Família de São Carlos tem vida transformada após adoção de criança encontrada nas ruas de SP


Victor Lima de Paula foi resgatado das ruas com 1 ano e ganhou vida nova, assim como os seus pais de coração. ‘Histórias que Salvam’: adoção de criança mudou os rumos de toda uma família
Adotar um filho não estava nos planos do casal Sueli Lima de Paula, 51 anos, e Vanderval Santana de Paula, de 54 anos, de São Carlos (SP). Mas em 2022, eles encontraram Victor Lima de Paula, na época com 1 ano, nas ruas de São Paulo (SP) e tiveram a vida transformada com a adoção do pequeno.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A trajetória de Vitor é singular e especial, digna de filme. O bebê é filho do irmão do Vanderval, que era usuário de drogas, assim como a mãe biológica. Porém, a criança não estava mais com os pais biológicos e ninguém sabia ao certo o seu paradeiro.
“O Vitor nasce pra gente dia 1º de agosto de 2022. É uma história assim que nem a gente acredita e eu vejo a mão de Deus desde o pequeno detalhe. O Vitor era filho do meu cunhado (já falecido), usuário de drogas, a mãe também, e ele pediu para criarmos a criança, mas ninguém sabia onde ele estava. Os pais haviam deixado ele com terceiros em São Paulo”, disse Sueli.
Família de São Carlos teve vida transformada com a adoção do garoto Vitor
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
BEBÊS: Veja os nomes mais registrados em cartórios de São Carlos e Araraquara em 2024
LEVANTAMENTO: Cartórios apontam que São Carlos e Araraquara têm média de 33 órfãos por ano desde 2021
RELEMBRE: Banda de rock formada por garotos de 9 a 14 anos faz shows no interior de SP
Procura pelas ruas de SP
O casal passou a procurar a criança no entorno da praça da Sé, em São Paulo (SP ), e descobriu que ele estaria na Avenida Paulista. Porém, achavam impossível encontrarem uma criança no “mar de gente” que é a capital. Mas eles não desistiram e em pleno domingo, data em que a Paulista fica tomada por pessoas e atividades culturais, o milagre aconteceu.
“O Vitor estava morando na rua morando e era inverno em julho em São Paulo faz muito frio. A gente procurou na Sé, aí depois de tanta gente conversar com meu cunhado, ele nos levou para conversarmos com outras pessoas e aí chegou para nós que ele estava na Paulista. Era 31 de julho de 2022. E aí a gente pensou: “como que vamos achar uma criança aqui , não tem como!” Mas eu andei três ruas, e de repente bati o olho no chão, vi ele e falei: “meu filho”, comentou Sueli.
Muito emocionado, Vanderval relembrou que o menino se parecia muito com seu irmão e a conexão foi imediata com os novos pais. O casal contou que é como se eles já se conhecessem há muito tempo.
A partir deste momento, eles começaram a correr atrás do Conselho Tutelar e de todos os trâmites legais para regularizarem a adoção.
“A vontade era tirar ele dali aquele momento, né? Ficou naquela correria, liga Conselho Tutelar, para os órgãos públicos, mas sem sucesso nenhum naquele domingo. Passamos a noite em claro e às 6 horas da manhã, nós estávamos atrás da mãe. A gente já estava até com os papéis para os pais assinarem”, contaram.
Após alguns dias, o pai biológico do bebê morreu. Para o casal, o irmão de Vanderval cumpriu a sua missão e conseguiu entregar a tempo o filho para a nova família cuidar com todo afeto e cuidado.
“O Conselho Tutelar entregou o Vitor para gente, ele abraçou e deitou no meu ombro imediatemante e só selou mesmo aquele sentimento, né. Meu filho daqui ninguém mais te tira”, disse a mãe.
Grudinho: conexão de Vitor e Sueli foi imediata e é repleta de muito carinho e amor
Arquivo pessoal
Presente de aniversário
O dia em que Vitor chegou na família foi na data de aniversário de Vanderval, no dia 1º de agosto de 2022. Um presente que ele jamais vai esquecer. “Foi uma mistura de sentimento, né. Bem no dia do aniversário”, contou emocionado.
O pequeno Vitor irradia alegria e energia pela casa. O casal tem dois filhos adultos, Larissa e Matheus, de 26 e 22 anos, que acolheram o irmãozinho com todo o amor do mundo. Brincadeiras, viagens e uma rotina diferente fazem parte agora da vida de todos.
“O Vitor veio para dar um chacoalhão na gente e falar “Pera aí, ó, não é para ficar parado sentado no sofá, não” e agora a gente quer viver mais a vida, ter saúde, né? A gente quer melhorar. Só consigo ver a mão de Deus e tudo o cuidado de Deus com a vida do Vítor e com a nossa vida também. Talvez ele só tenha vindo de uma forma diferente, mas foi a forma que ele encontrou para ter o pai e a mãe dele”, refletiu Sueli.
Garoto ganhou vida nova e ressignificou a vida da família de São Carlos
Arquivo pessoal
Vida celebrada
Os passos do garoto são registrados a todo momento pela mãe, pai e irmãos corujas. O primeiro aniversário comemorado, os primeiros passinhos, um passeio no parque, rolê de bicicleta e brincadeiras. Vitor é só sorriso no dia a dia e nos retratos nas paredes e celulares da casa.
“Como a gente não tem registros do primeiro ano de vida ele, eu sinto falta e quero registrar todos os momentos que temos juntos. Então por isso que qualquer piscada que ele dá a gente tira foto, é uma alegria. Não tem não tem diferença alguma entre meus filhos, dou minha vida por ele”, conclui a mãe de coração.
Vitor em vários momentos: na praia, passeando com bike e aprendendo a andar. Família registra todos os passos do garoto
Arquivo pessoal
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.