Fernanda Torres está entre as principais cotadas à indicação ao Oscar de Melhor Atriz; veja lista


Atrizes como Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Mikey Madison estão entre as principais apostas. Lista de indicações ao Oscar 2025 será divulgada nesta quinta (23). As possíveis indicadas ao Oscar de Melhor Atriz
Após muita expectativa, as indicações ao Oscar 2025 serão divulgadas nesta quinta (23). E pela primeira vez em 20 anos, o Brasil tem chances claras e inequívocas de conseguir ao menos uma indicação ao Oscar, com “Ainda Estou Aqui”.
Além da possível indicação do filme à categoria de Melhor Filme Internacional, o nome de Fernanda Torres deve aparecer na lista de Melhor Atriz. Após a vitória no Globo de Ouro e a crescente visibilidade da brasileira nos Estados Unidos, portais como a “Variety” e “Hollywood Reporter” apostam na indicação de Fernanda.
Neste ano, a categoria tem fortes candidatas, e as chances de cada uma mudaram ao longo dos últimos meses. Veja as prinicipais cotadas à indicação na categoria de Melhor Atriz:
Veja as chances de ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres, segundo especialistas de Hollywood
Demi Moore
Demi Moore em ‘A Substância’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro (venceu), SAG, BAFTA, Critics Choice
Demi Moore já era uma das maiores atrizes de Hollywood nos anos 90, sendo a atriz mais bem-paga da indústria ao estrelar Striptease (1996). Apesar disso, a protagonista de “Ghost” e Até O Limite da Honra” nunca havia sido premiada até o Globo de Ouro deste ano, em que venceu por seu papel em “A Substância”. O prêmio a impulsionou ao favoritismo para o Oscar.
“Faço isso há 45 anos e essa é a primeira vez que ganho um prêmio de atuação. Falaram que eu era uma atriz de blockbuster e achei que nunca teria a chance de ganhar um prêmio assim, que nunca seria reconhecida”, disse a atriz em seu discurso no Globo de Ouro.
No filme, a atriz de 62 anos se despe por completo. E isso não é apenas sobre nudez. Moore, que já disse em seu livro de memórias que teve problemas com sua autoimagem, aparece de um jeito diferente do que costumamos ver, com mudanças corporais em cenas bem angustiantes.
Mikey Madison
Mikey Madison em ‘Anora’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro, SAG, BAFTA, Critics Choice
Apesar de seus 25 anos, Mikey Madison chamou a atenção da crítica após estrelar “Anora”, em que faz o papel de uma stripper que se casa com um jovem herdeiro russo. A história sobre a paixão improvável do casal foi ganhadora da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o que já faz a academia olhar com atenção para todos os detalhes do filme.
Antes desse papel, a atriz ficou conhecida pelo seu papel na série “Better Things”, e em filmes como “Era Uma Vez em Hollywood” e “Pânico 5”.
Karla Sofía Gascón
Karla Sofía Gascón vive a personagem-título de ‘Emilia Perez’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro, SAG, BAFTA, Critics Choice
Karla Sofía Gascón pode ser a primeira pessoa abertamente trans a ser indicada a um Oscar por atuação. A espanhola tem grandes chances, visto que foi indicada também a outros prêmios, e estrela o já premiado “Emília Perez”.
No filme, a atriz dá vida a um chefão do narcotráfico do México que decide mudar de sexo. Karla também foi a primeira atriz trans a ser premiada no Festival de Cannes.
Apesar de ser uma “novata” em Hollywood, Karla tem experiência em novelas e filmes mexicanos, e ficou conhecida antes da transição.
Cynthia Erivo
Cynthia Erivo como Elphaba em ‘Wicked’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro, SAG, BAFTA, Critics Choice
Cynthia Erivo, a Elphaba de “Wicked”, tem experiência em cinema, TV e teatro musical. A atriz ganhou destaque após estrelar uma montagem de “A Cor Púrpura” na Broadway, pela qual venceu o Tony de Melhor Atriz em um Musical. Além disso, ela já tem um Emmy e um Grammy em suas conquistas. Falta apenas um Oscar para ela entrar para a seleta lista de astros que conquistaram o EGOT, sigla usada para artistas que já levaram esses 4 prêmios.
Se levar a estatueta, Cynthia, que tem 37 anos, vai se tornar a mais jovem vencedora do EGOT. Ela já foi indicada por seu papel em “Harriet” (2019), tanto como Melhor Atriz, quanto por Melhor Canção Original, mas não levou os prêmios.
Angelina Jolie
Angelina Jolie interpreta a diva da ópera em ‘Maria’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro, Critics Choice
Angelina Jolie já venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Garota Interrompida”. A atriz, que é filha de Jon Voight, participou de seu primeiro filme (“Lookin’ to Get Out”, de 1982) ao lado do pai quando tinha somente 7 anos. Hoje, ela é uma das atrizes mais famosas de Hollywood, com papéis em filmes como “Tomb Raider” e “Sr. e Sra. Smith”.
Para conquistar uma indicação ao Oscar, Jolie transformou seu corpo e sua voz para dar vida à cantora de ópera Maria Callas em “Maria”.
Nicole Kidman
Nicole Kidman e Harris Dickinson estrelam o drama erótico ‘Babygirl’
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro
Nicole Kidman já levou seis prêmios no Globo de Ouro e um Oscar por “As Horas”. A australiana já é um nome consolidado em Hollywood, com papéis de destaque no cinema e na televisão, de “Moulin Rouge” a “Big Little Lies”.
Nicole também pode aparecer na lista por seu papel em “Babygirl”. A atriz de 57 anos já contou que esse foi o filme mais ousado da sua carreira e chegou a dizer que teve uma espécie de burnout após as várias cenas de orgasmo. Por esse papel, ela já levou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza.
Pamela Anderson
Pamela Anderson em “The Last Showgirl”
Divulgação
Indicada: Globo de Ouro, SAG
Sete anos depois de fazer uma participação especial em “Baywatch – S.O.S Malibu” (2017), Pamela Anderson voltou às telonas para o trabalho que os críticos têm identificado como o melhor papel da carreira da atriz.
Em “The Last Showgirl”, Pamela interpreta Shelley, uma veterana dançarina, que precisa planejar seu futuro quando seu show é encerrado após 30 anos. “Maior desempenho de sua carreira”, “incrível no papel” e “ela provou que pode ser uma ótima atriz” foram alguns dos comentários de críticos e espectadores.
Marianne Jean-Baptiste
Marianne Jean-Baptiste em ‘Hard Truths’
Divulgação
Indicada: BAFTA, Critics Choice
A britânica, de origem santa-lucense, é atriz e compositora. Ela já foi indicada ao Oscar por seu papel em “Segredos e Mentiras”, de 1996, e ficou conhecida também após atuar na série “Without a Trace”.
Neste ano, ela pode levar uma indicação ao Oscar por seu papel em “Hard Truths”, um filme de comédia dramática que acompanha uma mulher deprimida e sua jovem irmã. Para a crítica internacional, a atuação de Marianne é “profunda” e “triunfal”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.