Criciúma vence o Figueirense no Scarpelli e tem 100% de aproveitamento no Catarinense

Atual bicampeão catarinense e da Recopa, o Criciúma mostrou sua força no Estádio Orlando Scarpelli e venceu o Figueirense por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (22). O Tigre tem 100% de aproveitamento em dois jogos, já o Furacão não venceu nenhum dos três jogos que fez.

Criciúma fez 3 a 2 em cima do Figueirense pelo Catarinense

Tigre levou a melhor em cima do Figueira no Scarpelli – Foto: Celso da Luz/CEC/ND

Pior, o Figueirense terá pela frente o clássico diante do Avaí. Inclusive, a torcida presente no duelo contra o Tigre não poupou o técnico Thiago Carvalho das críticas, sobretudo por ter iniciado a partida com Reifit como titular, jogador que teve pouca produtividade.

Em campo, parecia que o time entrosado e que havia se apresentado em dezembro era o Criciúma. De forma até relativamente fácil, o Tigre envolveu o Figueira, principalmente nos cruzamentos, e marcou os dois gols com Morelli e Eduardo Melo em bolas que saíram do lado direito da defesa, marcados por Iury. Em ambos os lances o goleiro Fabrício não teve chance.

O time alvinegro voltou do intervalo com Gabriel Santiago e Léo Maia, mudanças que geraram resultado. O time deixou espaço atrás, mas passou a ameaçar mais vezes o Criciúma e diminuiu justamente com Gabriel Santiago. Depois disso o goleiro Kauã sentiu uma lesão e deu lugar a Caíque. O Figueira se aproximou do empate, mas em saída rápida, agora pela esquerda da defesa alvinegra, o cruzamento achou Gabriel Novaes livre.

Eduardo Melo comemora o gol em cima do Figueira – Foto: Celso da Luz/CEC/ND

Foi a ducha de água fria que fez alguns dos mais de 6.500 torcedores irem embora mais cedo. Porém, que foi deixou de ver o belo gol de Jhony Douglas, o segundo dele no Catarinense, que acertou um chute forte da entrada da área e recolocou novamente o Alvinegro no jogo. A torcida tentou empurrar o time, mas o Tigre se fechou bem e garantiu a vitória.

Próximos jogos

Sem vencer ainda na competição, o Figueirense terá pela frente o clássico com o Avaí, sábado na Ressacada, já o Criciúma irá jogar no domingo contra o Barra, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE 2 X 3 CRICIÚMA – 3ª RODADA DO CATARINENSE

FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury (Léo Maia), Ligger, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas, Rodrigo (Nicolas) e Reifit (Gabriel Santiago); Marlyson, Kayke e João Lucas. Técnico: Thiago Carvalho.

CRICIÚMA: Kauã (Caíque); Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Morelli, Matheus Trindade (Eliedson), Juninho (Léo Alaba) e Fellipe Mateus; Talisson (Neto Pessoa) e Eduardo Melo (Gabriel Novaes). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS: Morelli (CRI), aos 16min do 1ºT; Eduardo Melo, aos 36min do 1ºT; Gabriel Santiago (FIG), aos 15min do 2ºT; Gabriel Novaes (CRI), aos 31min do 2ºT; Jhony Douglas (FIG), aos 37min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo (FIG); Eduardo Melo (CRI).

ARBITRAGEM: Cinesio Mendes Júnior, auxiliado por Diogo Berndt e Héctor Andrew Lisboa Jacques.

PÚBLICO: 6.535

RENDA: R$ 166.290,50

LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli

DATA: 22/01/2024

HORÁRIO: 21h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.