EUA começam a enviar tropas para a fronteira com o México

Pelo menos 1.500 soldados estão sendo mobilizados para reforçar segurança na região. Aeronaves militares poderão ser usadas para deportar imigrantes ilegais. Os Estados Unidos começaram a enviar tropas para a fronteira com o México nesta quarta-feira (22), segundo a Defesa do país. O governo anunciou que 1.500 soldados estão sendo preparados para reforçar a segurança na região.
Atualmente, cerca de 2.200 tropas do Exército, além de membros da Guarda Nacional, estão trabalhando na fronteira entre México e Estados Unidos.
Fontes ouvidas pela agência Reuters afirmaram que número de soldados atuando na região deve crescer nos próximos meses, podendo checar a 10 mil. Isso, no entanto, dependerá de outros fatores que serão avaliados ao longo do tempo.
Autoridades do Departamento de Defesa afirmaram ainda que aeronaves militares podem ser usadas para deportar imigrantes ilegais.
“Isso é consequência da ação do primeiro dia de [governo Trump] para direcionar o Departamento de Defesa a tornar a segurança interna uma missão central da agência”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
O envio de tropas do Exército para a fronteira entre Estados Unidos e México é uma promessa de campanha do presidente Donald Trump. Nesta semana, o republicano declarou emergência na região para tentar impedir a entrada de imigrantes ilegais.
Ainda nesta quarta-feira, a Casa Branca anunciou que o governo suspendeu a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira com o México. Na prática, os Estados Unidos fecharam a porta para estrangeiros que tentavam ingressar no país sem visto para pedir asilo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.