Guarda municipal morre após ser baleado pela PM durante ocorrência em Piracicaba


Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi atender um caso de furto e entrou em uma loja, onde avistou o GCM armado e à paisana, e acabou efetuando um disparo contra ele. Viaturas da PM no local da ocorrência, em Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
Um guarda municipal morreu após ser baleado por policiais militares durante uma ocorrência, em Piracicaba (SP), na tarde desta quarta-feira (22). Os PMs faziam buscas por um suspeito de furto quando o agente da GCM foi alvejado.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
De acordo com o comandante da 1ª companhia da PM e 1º tenente Gilberto Ferreira Algarra, o furto ocorreu em uma residência na área central, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Então, os dois suspeitos, que estavam no interior da residência, fugiram com a chegada das equipes e um deles entrou em uma clínica.
“Os policiais realizaram um cerco, várias equipes, várias viaturas, vários policiais, e quando entraram na clínica, no encalço de um desses indivíduos, eles se depararam com uma pessoa armada no forro, no teto da casa, e os policiais efetuaram disparo contra ela. Posteriormente, foi constatado que essa pessoa é um guarda municipal”, detalhou Algarra.
Caso aconteceu em um imóvel na Avenida Independência, em Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
O guarda, que estava de folga, segundo a PM, foi socorrido para a Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu.
Até a última atualização desta notícia, não havia informações sobre o motivo dele estar à paisana e armado no teto do imóvel.
Segundo a Prefeitura de Iracemápolis, o agente tinha 45 anos e estava na corporação desde 2021.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.