Crime foi registrado na madrugada deste domingo (11), no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pai da criança não foi encontrado. Homem bêbado é suspeito de levar filha de 5 anos em garupa de moto, causar acidente e abandonar menina com fraturas expostas
g1
Um homem embriagado é suspeito de transportar a própria filha, de cinco anos, na garupa de uma motocicleta, sofrer um acidente e abandonar a menina, com duas fraturas expostas, na rua. O crime foi registrado na madrugada deste domingo (11), no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da criança, de 32 anos, tem o costume de buscá-la na casa da mãe, a cada 15 dias, para passar o fim de semana. Na noite deste sábado (10), os dois foram, de moto, a um churrasco.
Após consumir bebida alcóolica, o homem pegou a direção novamente. No entanto, em determinado momento, ele e a criança caíram do veículo.
Depois da queda, o pai fugiu, deixando a filha na rua, com duas fraturas expostas nos pés. Algumas pessoas a levaram até a residência da avó paterna, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a encaminhou para o Hospital Municipal de Contagem.
“Após expor a criança ao risco de andar de moto de madrugada, envolver em acidente e evadir do local, ele teria cometido omissão de socorro não se importando com a situação de sua filha”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Ainda conforme a PM, fazia muito frio no momento do acidente, e a menina não estava com roupas adequadas.
Suspeito não encontrado
Aos policiais, a avó contou que não sabia onde o pai da criança estava, mas que ele teria indicado o endereço do imóvel a conhecidos, para que resgatassem a neta. Militares fizeram diligências para encontrar o homem, mas, até o momento, ele não foi localizado.
Ao ser chamada no hospital, a mãe da menina disse aos militares que está separada do suspeito há dois anos.
Infração de trânsito
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de 10 anos de idade é infração gravíssima, sob pena de multa e suspensão do direito de dirigir, além de retenção do veículo e recolhimento da habilitação.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: