VÍDEO: Peixe gigante de 328 kg é pescado no ES e guindaste é usado para içá-lo

Um peixe gigante, de 328 quilos, foi fisgado durante uma pescaria em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. O animal é da espécie Meca, também conhecida como espadarte, e mede quatro metros de comprimento. Foram mais de quatro horas de trabalho para conseguir colocar o animal dentro da embarcação.

Peixe gigante da espécie Meca, conhecido como Espadarte, foi pescado pela equipe de pesca Blue Label em Guarapari, no Espírito Santo

Peixe da espécie Meca, conhecido como Espadarte, foi pescado pela equipe de pesca Blue Label em Guarapari, no Espírito Santo – Foto: Vitória Team/@vitoriateam/Instagram

O peixe gigante foi capturado pela equipe de pesca esportiva, Blue Label Fishing Team, que participa do principal torneio do segmento realizado no Brasil, o The Billfish League. Nas redes sociais, a competição se denomina como “Brasileirão dos Peixes de Bico”.

Peixe gigante pode ser recorde no país

Pescador, Igor Wilken, com o Meca de 325 kg fisgado no Espírito Santo

Pescador, Igor Wilken, com o Meca de 325 kg fisgado no Espírito Santo – Foto: recorde-pescado-espírito-santo (3)

A captura do Meca foi compartilhada pela equipe nas redes sociais da própria equipe e também do Vitória Team — grupo da capital capixaba que compartilha conteúdos sobre pesca esportiva nas redes sociais.

“Um feito histórico, para marcar nossos nomes eternamente no mundo da pesca oceânica”, escreveu o Vitória Team no Threads, após a pesca do peixe gigante.

“A equipe Blue Label acaba de quebrar um belo recorde. Simplesmente o maior SwordFish capturado na Pesca Esportiva. O peixe atingiu o peso recorde de 328 kg”, disse a equipe em um vídeo publicado no Instagram. Com a captura, a equipe chegou à liderança da Swordfish Cup, etapa de pescaria do Meca da The Billfish League.

Veja momento em que Meca de 328 kg é erguido por guindaste


Peixe de 328kg foi içado com a ajuda de um guindaste – Vídeo: Vitória Team/@vitoriateam/Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.