Campeão do mundo é expulso de Campeonato de Xadrez por usar calça jeans; ‘Fui multado”

Cinco vezes campeão do mundo, o norueguês Magnus Carlsen, 34, teve que abandonar o campeonato mundial de xadrez após se recusar a trocar as calças jeans, na última sexta-feira (27), em Nova York.

Após ser multado, o jogador chegou a atacar o presidente da federação que regula a modalidade – Foto: Take Take Take/Youtube

O atleta contou em entrevista ao canal ‘Take Take Take’ que estava em um almoço e se trocou às pressas para o evento. Por infrigir o código de vestimenta, Carlsen foi multado em £ 159 pela FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

Para o canal ‘Take Take Take’ ele ainda explicou: “coloquei uma camisa, uma jaqueta e, honestamente, nem pensei em jeans, até troquei meus sapatos”, contou.

Entenda conflito entre campeão mundial e Federação Internacional de Xadrez

Norueguês campeaõ do Mundo é principal nome no xadrez mundial - Foto: Magnus Carlsen/@magnus_carlsen/Instagram

Norueguês é principal nome no Campeonato Mundial de Xadrez – Foto: Magnus Carlsen/@magnus_carlsen/Instagram

Carlsen iria competir na próxima semana, em Nova York, pela modalidade de Xadrez rápido e Blitz.

Segundo a FIDE, Carlsen tinha conhecimento das regras e violou o código de vestimenta. O órgão explica que a legislação é importante para garantir o profissionalismo e a justiça para todos os participantes.

De acordo com o The Sun, após o campeão mundial receber a multa, a FIDE deu uma nova oportunidade para ele trocar de roupa e vestir o traje correto, mas Carlsen se recusou.

Ao ser avisado sobre a mudança da roupa, o jogador disse: ‘vou mudar amanhã, se estiver tudo bem. Hoje eu nem percebi’, mas eles disseram: ‘Bem, você tem que mudar agora’.

No canal Take Take Take, o jogador contou que insistiu em realizar a troca somente no dia seguinte e a Federação não quis aceitar.

Ele continuou e disse: “eles podem impor suas regras. Isso é ótimo para mim. E minha resposta é que ótimo, então estou fora. Tipo, f**-se”, respondeu ao ser questionado sobre o conflito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.