Segundo a Polícia Civil, uma das crianças é portadora de deficiência cerebral e lesões sugestivas de infecção perinatal e recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não era usado para os cuidados da menina. Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais
Divulgação
Uma mulher, de 23 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos, abandono material e apropriação indébita contra as filhas, de 6 e 8 anos, em Governador Valadares, nessa quinta-feira (28).
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil uma das crianças é portadora de deficiência cerebral e lesões sugestivas de infecção perinatal, sendo assistida pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os valores mensais do programa assistencial não estavam sendo empregados da forma correta pela investigada.
A Civil também teve acesso a registros e depoimentos que comprovam a omissão da suspeita em relação aos cuidados básicos com as filhas, o que gerou notificação formal pelo Conselho Tutelar por, no mínimo, cinco vezes desde 2020.
Diante dos fatos, a mãe foi autuada e encaminhada ao sistema prisional.
A PC informou também que as investigações prosseguem para apurar, ainda, possível crime de abandono intelectual em relação à outra criança, por a mãe não acompanhar a assiduidade da filha na escola, além da informação de que ela deixava as meninas com o bisavô em situação de risco e vulnerabilidade.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.