Ponto a ponto: entenda caso do menino que sofreu queimaduras ao ser castigado com ovo quente em Maceió


Ele precisou de atendimento médico e ficou internado no hospital. Menino é irmão de Maria Clara, que está desaparecida desde 2021, quando tinha 5 anos, após sair para brincar. Criança teve queimaduras graves e está internada no HGE, em Maceió, após a avó colocar um ovo quente na boca dela
Arquivo pessoal
O caso de uma criança de 10 anos que teve queimaduras graves em Maceió ao ser castigada pela avó materna e o companheiro dela chamou atenção das autoridades alagoanas durante essa semana. O casal é suspeito de punir a criança colocando um ovo quente na boca do menino.
Entenda abaixo o ponto a ponto do caso.
1. Quem é a criança?
O menino tem 10 anos e desde pequeno reside com a avó materna. Após ser castigado, a tia dele o levou para a casa da mãe e lá ele relatou o que tinha acontecido. Apesar da gravidade da situação, a mãe não tomou providências: não levou a criança para receber atendimento médico nem denunciou a mãe e seu companheiro.
Somente três dias depois, após o Conselho Tutelar receber a denúncia, é que o menino foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a mãe procurou a polícia, acompanhada do conselheiro. De acordo ela, o filho é autista.
Ele é irmão de Maria Clara Gomes da Silva, menina de 5 anos que está desaparecida desde 2021, quando saiu de casa para brincar e nunca mais foi vista.
Voltar para o início
2. Como o castigo aconteceu?
De acordo com o conselheiro tutelar Tércio Davi, a avó teria aberto a boca do menino enquanto o companheiro dela colocou o ovo quente na boca da criança. Ele teve a língua e o céu da boca queimados, além de parte dos lábios. Após ser atendido na UPA, a criança foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Voltar para o início
3. Por que o menino foi castigado?
O conselheiro tutelar informou que a criança teria sido punida porque presenciou uma cena de cunho sexual entre a avó e o sogro, e contou para outras pessoas.
Voltar para o início
4. Desaparecimento da irmã
Maria Clara Gomes da Silva saiu de casa no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Maria Clara tinha 5 anos quando desapareceu, em 2021. Ela morava com a mãe no bairro Vergel do Lago, em Maceió . A criança saiu para brincar perto de casa, cerca de 50 metros do local onde a família acredita que ela desapareceu. Familiares chegaram a fazer buscas pela região, mas ela nunca foi encontrada.
Um mês depois do desaparecimento, a Polícia Civil divulgou imagens que podem ser de Maria Clara. O vídeo mostra dois homens em uma bicicleta à noite em uma rua perto da orla lagunar. Eles pararam e o que estava na garupa desceu da bicicleta. Nesse momento é possível ver uma criança. Um homem saiu andando a pé e o outro sobiu de volta na bicicleta, levando uma menina.
A Polícia Civil informou que concluiu o inquérito sobre o desaparecimento de Maria Clara em agosto de 2023. Em nota, a PC disse que “todas as diligências possíveis e imagináveis foram adotadas, diversas medidas cautelares foram representadas e várias diligências foram realizadas em campo. Infelizmente a menina não foi encontrada”. O inquérito foi remetido ao Ministério Público.
Voltar para o início
Polícia divulga imagens que podem ser de menina desaparecida em Maceió
5. Outra criança
O Conselho Tutelar informou que além do menino de 10 anos, uma outra criança, uma menina de 3 anos, também morava com a avó. O Conselho Tutelar fez a retirada dela do convívio da família e encaminhou a criança para uma Casa de Acolhimento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.