Suspeito disse à polícia que esfaqueou a vítima após ela ‘mexer’ com a filha dele, de 10 anos. Câmera mostra ambulante que foi sequestrado e morto a facadas sendo desovado
O homem preso por colocar o ambulante Fabio Luiz Silveira da Silva, de 49 anos, à força dentro de um carro e matá-lo, foi filmado desovando o corpo. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. Em depoimento à polícia, o suspeito disse ter esfaqueado a vítima porque ela “mexeu” com a filha dele, de 10 anos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Fabio foi morto com uma facada nas costas na noite do último domingo (24) e teve o corpo desovado na Rua Antônio Maia, perto da Avenida Perimetral, no Porto de Santos. O autor do crime, um homem de 42 anos, também é ambulante na cidade e foi detido perto do local onde o cadáver foi deixado.
Câmera registrou o momento em que corpo da vítima foi desovado em Santos (SP)
Reprodução
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o suspeito tirando o corpo da vítima de dentro do carro. Em determinados momentos do vídeo, uma mulher e um motociclista chegam a passar pela via.
Em seguida, o suspeito recebe a ajuda de outro homem para retirar o corpo do veículo, deixando o cadáver na calçada. A dupla fugiu no mesmo automóvel instantes depois.
O caso
No decorrer do crime, entre o rapto e assassinato, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de sequestro. Ao notar um veículo com características semelhantes às informadas por testemunhas, realizou a abordagem e se deparou com o homicida, com a roupa suja de sangue, e o primo dele, que foi liberado e, agora, consta como investigado.
Vídeo mostra ambulante sendo sequestrado em Santos (SP) momentos antes de ser morto
Reprodução/Redes Sociais
Conforme apurado pela polícia e informado ao g1, o homem sujo de sangue confessou o crime aos policiais e foi preso em flagrante.
A delegada Liliane Doretto, do 3º Distrito Policial (DP), informou à equipe de reportagem que, em depoimento, o autor do crime disse ter raptado Fabio para tirar satisfações com ele, sob a alegação de que a vítima havia mexido com a filha dele, de 10 anos.
Ainda de acordo com o homem, durante a discussão, Fabio teria feito menção de mexer em uma mochila e, como consequência, foi golpeado com uma facada nas costas.
Fabio (de verde) foi sequestrado na Ponta da Praia, em Santos, e morto com uma facada
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil apurou que assassino e vítima tinham brigas constantes há alguns meses. À TV Tribuna, afiliada da Globo, a delegada explicou que a motivação foi uma suposta abordagem de Fabio à filha do homicida.
“O estopim foi a ex-mulher [do suspeito] contar que ele [a vítima] estava mexendo com a filha de 10 anos. Isso é um fato que a gente precisa apurar para ver se condiz com a realidade”, disse Liliane Doretto.
Câmera registra sequestro de ambulante, que foi morto e teve corpo desovado perto do porto
Após o crime, a dupla desovou o corpo. A facada usada no homicídio ainda não foi encontrada. A delegada ressaltou que nenhum dos envolvidos no homicídio tinha passagem criminal.
“O autor não teve outra alternativa senão confessar, haja vista que tinha sangue na sua vestimenta, embora não tivesse nada de ilícito no veículo”, disse a delegada.
Homem de 49 anos foi encontrado morto em Santos (SP)
g1 Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos