Notícias da semana: ventos de 74km/h, ex-bailarina do Faustão presa e homicídio na Serra de SC

A última semana foi marcada por diversos acontecimentos importantes em Santa Catarina e no Brasil. Entre as notícias da semana mais lidas estão: os ventos de 74 km/h que deixaram bairros sem luz e fizeram pessoas deixarem suas casas na Grande Florianópolis; a prisão da ex-bailarina do Faustão envolvida com uma facção criminosa; e a mulher que matou a amiga a facadas em São Joaquim. Confira os detalhes destes e outros destaques no estado.

Notícias da semana em Santa Catarina

Casas evacuadas e bairros sem luz: ventos de 74km/h atingem a Grande Florianópolis

Ventos de 74km/h deixaram bairros sem luz e fizeram casas serem evacuadas na Grande Florianópolis na quarta-feira (20). Segundo a Defesa Civil, três árvores caíram e uma lona ficou presa na fiação elétrica em Biguaçu.

Notícias da semana: Ventos de 74km/h atingem a Grande Florianópolis

Notícias da semana: Ventos de 74km/h atingem a Grande Florianópolis – Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Divulgação/ND

Duas árvores de grande porte caíram em Biguaçu e causaram diferentes transtornos. Nas ruas Brigadeiro Eduardo Gomes e Links Siqueira, árvores caíram e atingiram os fios da rede elétrica. Segundo a Defesa Civil, os ventos de 74km/h foram causados por agitação marítima e ressaca do mar. Confira os detalhes aqui.

Imagens mostram que crânio do autor de atentado em Brasília foi parcialmente destruído

Uma tomografia revelou imagens de como ficou o crânio de Francisco Wanderley Luiz, apontado como o autor do atentado em Brasília, em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), na noite de quarta-feira (13).

Imagem do crânio do autor após explodir uma bomba perto da própria cabeça

Imagem do crânio do autor após explodir uma bomba perto da própria cabeça – Foto: PF/Divulgação

Nas imagens divulgadas pela Polícia Federal na segunda-feira (18) é possível notar que o lado direito da cabeça de Francisco Wanderley Luiz foi o mais afetado, sendo parcialmente destruído. A tomografia também mostrou rachaduras em outras áreas do crânio. Veja a matéria completa.

Temporal derruba árvore de 20 metros sobre túmulos em cemitério de Chapecó

Um temporal que ocorreu na última terça-feira (19) derrubou uma árvore de 20 metros sobre túmulos e capelas no cemitério da Linha Tomazelli, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Árvore de 20 metros sobre túmulos e capelas no cemitério da Linha Tomazelli

Árvore de 20 metros sobre túmulos e capelas no cemitério da Linha Tomazelli – Foto: Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos

Na manhã de quinta-feira (21), as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam para retirar os galhos e o tronco da árvore, um Cedro de grande porte. Confira os detalhes clicando aqui.

Ex-bailarina do Faustão é presa por envolvimento com facção criminosa

A ex-bailarina do Faustão Natacha Horana foi presa pela Polícia Civil de São Paulo. Ela tinha um mandado de prisão aberto por lavagem de dinheiro e envolvimento com uma facção criminosa.

Bailarina Faustão é presa em São Paulo

Ex-bailarina do Faustão foi presa em São Paulo por envolvimento com facção criminosa – Foto: Reprodução/Instagram

Natacha foi detida na última quinta-feira (14) e, um dia após sua prisão, sua defesa entrou com um habeas corpus — o qual foi negado pela Justiça. Em sua casa, foram apreendidos R$ 119.650, bolsas de luxo e um carro que a bailarina alega ser de outra pessoa. Confira os detalhes da prisão aqui.

‘Espírito ruim’: mulher mata amiga com facada no peito em SC e testemunhas alegam possessão

Uma mulher de 43 anos matou a amiga, de 41, com uma facada no peito em São Joaquim, na Serra Catarinense, no domingo (17). A suspeita foi presa e testemunhas alegaram que as amigas estavam possuídas por um “espírito ruim”.

Mulher foi morta com facada no peito durante uma festa que ocorria em uma casa em São Joaquim

Mulher foi morta com facada no peito durante uma festa que ocorria em uma casa em São Joaquim – Foto: São Joaquim Online/Reprodução/ND

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi chamada por volta das 17h para atender o homicídio, que ocorreu durante uma festa que ocorria em uma casa na Rua Brasiliano Vieira Camargo, na comunidade Minuano.

De acordo com o delegado Willian Sales, delegado do caso, a suspeita teria discutido com a amiga após as duas beberem. Ela avançou contra a vítima com a faca e a mulher de 41 anos morreu. Veja a matéria completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.