Avaí termina Série B 2024 com vitória, lambança do goleiro e lei do ex na Ressacada

A despedida do Avaí na Série B em 2024 foi com vitória, mas também com recorde negativo. O clube teve o menor público como mandante na competição no 2 a 1 em cima da Ponte Preta, nesta sexta-feira (22), com 1.105 torcedores encarando o frio, a chuva e um jogo que não valia nada para a competição.

Torcedores do Avaí foram ao jogo mesmo com frio, chuva e sem valer nada

João Junior e Luiz Fernando estão em todos os jogos do Leão – Foto: Jorge Jr./ND

Por sinal, dois dos torcedores que fizeram questão de acompanhar e tomar a saideira na Ressacada reprovaram o ano do time. O administrador João Júnior comentou: “Campanha horrível. Acredito que se houver uma mudança de atitude dentro do Avaí tem muitos jogadores que podem compor o grupo, nem tudo é ruim”. O engenheiro civil Luiz Fernando, que viaja para acompanhar o clube, disse que não tinha como faltar: “A gente vem na boa e na ruim”.

No campo, a bola foi para na rede pela primeira vez com Mário Sérgio, que tem contrato até o ano que vem. Ele cabeceou no fim do primeiro tempo para abrir o placar. Na segunda etapa, Garcez roubou a bola e ampliou para o Leão.

A Ponte Preta diminuiu com o meia Renato, aplicando a famosa lei do ex. Dono de três acessos com o Avaí, a bola sobrou para Renato após o goleiro César se enrolar e perder a dividida com Iago Dias. O jogador da Ponte bateu no ângulo e diminuiu.

Agora o elenco avaiano entra em férias, com a programação que ainda será divulgada pelo clube nos próximos dias, já que o Catarinense inicia no dia 18 de janeiro. Até lá, já na próxima semana, alguns jogadores devem ter a saída confirmada do elenco.

Leão se despediu com vitória dentro da Ressacada – Foto: AFC/ND

Lances de Avaí 2 x 1 Ponte Preta

Primeiro tempo

  • 5min – UUHH! Mário Sérgio cruzou da esquerda para área e Tiago Pagnussat cabeceou com perigo.
  • 17min – QUASE! Iago Dias se jogou de carrinho após cruzamento da esquerda e quase marcou para a Ponte.
  • 29min – ESPALMOU! Hygor cabeceou bem e o goleiro William tirou no ângulo.
  • 40min – SALVOU! César defendeu com o pé chute cara a cara de Dodô. Quase a Ponte abriu o placar.
  • 42min – GOL! Mário Sérgio! Pedro Castro cobrou escanteio da direita e o lateral do Avaí desviou de cabeça para o fundo da rede.

Segundo tempo

  • 10min – SUSTO! Jonathan Costa bateu a cabeça com Emerson Santos e teve de ser substituído com inchaço.
  • 17min – GOL! Garcez roubou a bola no meio-campo, avançou sozinho e tirou bem do goleiro para ampliar.
  • 25min – LEI DO EX! Renato, que conquistou três acessos pelo Avaí, pegou a sobra da lambança do goleiro César e bateu no ângulo para diminuir.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa (Gustavo Vilar) e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Rodrigo Santos (Garcez) e Pedro Castro; Gaspar (Pedrinho), Hygor (Pottker, Garez) e Vagner Love (João Paulo). Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: William; João Gabriel (Thomas), Castro, Sérgio Raphael e Heitor Roca; Emerson, Emerson Santos e Igor Inocêncio; Dodô, Iago Dias (Matheus Régis) e Gabriel Novaes (Renato). Técnico: João Brigatti.

GOLS: Mário Sérgio (AVA), aos 42min do 1ºT; Garcez (AVA), aos 17min do 2ºT; Renato (PON), aos 25min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Santos, César (AVA); Sérgio Raphael, Emerson (PON).

ARBITRAGEM: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, auxiliado por Zaqueu Eleutério Linhares e Yuri Rodrigues Cunha (trio do CE). VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

PÚBLICO: 1.105

RENDA: R$ 25.088,00

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis

DATA: 22/11/24

HORA: 20h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.