
Na tarde desta quinta-feira (27), minutos após a Defesa Civil e o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas)emitirem um alerta para chuvas severase risco de alagamentos em várias regiões da cidade de São Paulo, milhares de moradores ficaram sem energia elétrica.
Às 14h56, 25.775 imóveis estavam sem luz, segundo a ENEL. Quarenta e dois minutos depois, esse número subiu para 62 mil.
A partir das 14h50, as seguintes áreas ficaram sob estado de atenção: Zona Leste, Zona Norte, Zona Sudeste, Zona Oeste, Centro e as marginais da capital paulista.
Uma área de chuva isolada de forte intensidade, formada pela combinação do calor e da umidade trazida pela brisa marítima continua afetando a capital paulista, segundo o CGE.
Há chuvas fortes na Zona Oeste, especialmente no Butantã, com risco de granizo, e chuvas moderadas na Zona Norte, principalmente em Jaçanã/Tremembé e Santana. Há ainda potencial para formação de alagamentos.
Nos municípios de Cotia e Osasco, também chove forte. Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE, as chuvas devem diminuir nas próximas horas.