Senador Omar Aziz visita Rede Amazônica e conhece projeto ‘Amazônia que Eu Quero’

O parlamentar recebeu das mãos da diretora-presidente da fundação, Cláudia Daou, e do vice-presidente de planejamento, Alex Caxias, o caderno de soluções do projeto. Senador Omar Aziz visita sede da Rede Amazônica e conhece projeto ‘Amazônia que Eu Quero’
O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), visitou a sede do Grupo Rede Amazônica, nesta quarta-feira (27). Acompanhado da diretoria da emissora, o parlamentar participou de uma reunião para conhecer o projeto ‘Amazônia Que eu Quero’, desenvolvido pela Fundação Rede Amazônica.
“O que foi me apresentado aqui foi uma coisa espetacular. Fiquei muito feliz em saber que não é uma iniciativa que tem recurso público, recurso federal, estadual ou municipal, é uma iniciativa de uma empresa que tem já no seu legado deixado pelo dr. Phellipe Daou essa preocupação com o Amazonas”, afirmou Omar.
O parlamentar recebeu das mãos da diretora-presidente da fundação, Cláudia Daou, e do vice-presidente de planejamento, Alex Caxias, o caderno de soluções do projeto, que contém propostas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
“É uma felicidade muito grande receber uma autoridade como o senador Omar, ele que conhece muito da nossa região, já passou por vários cargos políticos dentro da nossa Amazônia, então a gente sai da reunião com um olhar já diferente. Esse processo todo faz parte de uma estratégia do Amazônia que Eu Quero, de aproximação dessas pessoas, dessas lideranças”, afirmou a coordenadora do projeto, Débora Holanda.
Durante a conversa, o senador discutiu temas como políticas públicas e a exploração responsável de recursos naturais na região amazônica.
“Nós temos aqui petróleo, gás e minério que dá e nós já provamos isso. Urucu, por exemplo, já tem quase 40 anos funcionando e nunca teve um acidente ambiental. Por que a gente não pode explorar gás e minério na nossa região se sustentavelmente pode ser feito isso?!”, afirmou.
O senador também comentou sobre os desafios no transporte e infraestrutura na região e pontuou sobre o investimento para um novo Porto de Manaus. Entre os debates de Brasília que impactam a região Norte, garantiu a proteção dos incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus.
A nova temporada do projeto ‘Amazônia que Eu Quero’ terá como foco a gestão de resíduos sólidos, um dos desafios ambientais da região.
“A gente vai falar sobre a gestão de resíduos sólidos que é uma questão crônica, não só do Brasil, da Amazônia, mas internacionalmente”, disse Débora Holanda.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.