Morte de preso encontrado com ferimentos no abdômen na Penitenciária de Francisco Sá é apurada


Corpo do homem identificado como José Márcio Bonfiol, de 41 anos, foi encontrado em cima de um colchão e coberto com um lençol. Companheiro de cela assumiu a autoria do crime. Penitenciária de Francisco Sá é considerada de segurança máxima
Pablo Caires / Inter TV
A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apuram as circunstâncias da morte de um detento da Penitenciária de Francisco Sá.
O corpo do homem identificado como José Márcio Bonfiol, de 41 anos, foi encontrado em cima de um colchão e coberto com um lençol após uma gritaria e durante a troca de plantão nessa quarta-feira (26). Ele possuía lesões granes, principalmente no abdômen.
“O detento que dividia a cela a vítima assumiu preliminarmente a autoria do ato. As investigações criminas são de responsabilidade da Polícia Civil. A direção da penitenciária instaurou um procedimento interno que irá apurar administrativamente o ocorrido”, informou a Sejusp.
Os policiais penais chamaram a perícia da Polícia Civil, que recolheu um instrumento metálico pequeno e feito artesanalmente. Após os trabalhos, o corpo foi levado para o Posto Médico-Legal.
Conforme a Sejusp, José Márcio Bonfiol foi admitido na Penitenciária de Francisco Sá em 16/11/2023. Ele tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.