VÍDEO: Ursa polar que nasceu no Aquário de SP é apresentada ao público pela primeira vez


Animal nasceu em novembro de 2024 e, desde então, estava em um espaço isolado com a mãe. Nur é a primeira ursa polar nascida na América Latina. Ursa paulistana que nasceu no Aquário de SP saí pela primeira vez da toca; câmeras registr
Nur, a ursa polar que nasceu no Aquário de São Paulo, foi apresentada ao público pela primeira vez nesta quinta-feira (27).
Nas imagens divulgadas pelo Aquário, Nur aparece andando pela área onde ficam os ursos polares. Ela corre, explora o espaço e brinca com o gelo. (veja vídeo acima)
A ursinha é a primeira da espécie nascida na América Latina. Ela veio ao mundo em 17 de novembro de 2024 e desde o nascimento estava em uma espécie de toca com a mãe – a ursa polar Aurora.
Nur é filha de Aurora com Peregrino – dois ursos polares nascidos na Rússia que vivem em há 10 anos em São Paulo.
Nur correndo pelo espaço do Aquário de SP
Nasce primeira ursa polar da América Latina no Aquário de SP.
Nascimento de Nur
Nur, ursa polar nascida em SP, com três meses.
Divulgação/ Aquário de SP
O nascimento da bebê foi gravado por câmeras que ficam na área dos animais no aquário. Nas imagens divulgadas pela instituição é possível ver o animal nascendo sem pelos.
Após o parto, a mãe lambe e depois coloca a ursinha no seu corpo, provavelmente para aquecer o filhote. Segundo veterinários do Aquário, o primeiro ano de vida de um urso polar, especialmente as primeiras horas, representa um período crítico para a sobrevivência.
Por serem fragéis, os filhotes precisam de atenção 24 horas e também o monitoramento diário para intervir, caso exista algum problema.
Ursa polar nascida no Aquário de SP.
Divulgação/ Aquário de SP.
A gestação
Segundo o Aquário, a suspeita da gravidez de Aurora surgiu da observação atenta da equipe às mudanças no comportamento da ursa. Ela começou a passar mais tempo na toca, ficou mais cansada e reduziu a interação com Peregrino.
“A separação entre a fêmea e o macho, no contexto da reprodução de ursos polares, é um comportamento crucial e natural. Na natureza, os ursos polares são animais solitários, com exceção do período de acasalamento. Após a cópula, o macho não desempenha nenhum papel nos cuidados com a prole. A fêmea, por sua vez, afasta-se dos machos, buscando um local seguro para construir sua toca e dar à luz”, afirmou o Aquário.
O macho por perto seria um fator de estresse.
Veja imagens:
Nur dormindo no colo da mãe.
Divulgação/ Aquário de SP
Nur antes de completar um mês.
Divulgação/ Aquário de SP
Nur com a mãe, Aurora.
Divulgação/ Aquário de SP
Peregrino e Aurora, pais da Nur.
Divulgação/ Aquário de SP
Peregrino e Aurora.
Divulgação/ Aquário de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.