
A Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Sul encerra coquetéis em solenidades oficiais, a partir de 2025. A decisão de cancelar os investimentos em decorações e coquetéis durante as sessões solenes, que antes faziam parte da programação de eventos oficiais, foi divulgada nesta quarta-feira (26).

Câmara de Vereadores de Rio do Sul encerra coquetéis em solenidades oficiais – Foto: Arquivo/Divulgação/NDTV/ND
Câmara de Vereadores de Rio do Sul encerra coquetéis e decorações em solenidades
Conforme a Câmara de Vereadores de Rio do Sul, os gastos no ano de 2024 somam a quantia de R$ 30.644,20, levando em conta três sessões solenes e demais homenagens.
Ainda conforme o poder legislativo, a medida se alinha visando otimizar os recursos financeiros, direcionando para áreas que aproximem a câmara à sociedade.
Além disso, no intuito de fortalecer a proximidade com a comunidade e com as entidades da cidade, a Câmara de Vereadores passará a investir em projetos de maior impacto, como, por exemplo, a participação na Fersul (Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí).
Todas as sessões solenes agora serão realizadas no próprio plenário da Câmara Municipal, sem a necessidade de custos adicionais com decoração ou outros elementos relacionados.
“Acreditamos que essa decisão reflete o compromisso da Câmara com a responsabilidade fiscal, a transparência e a utilização eficiente dos recursos públicos. Estamos certos de que essas medidas contribuirão para um ambiente mais direto e produtivo entre o poder legislativo e a população de Rio do Sul, favorecendo o fortalecimento da democracia e o bem-estar coletivo”, disse a Câmara de Vereadores de Rio do Sul em nota.