Ilustradora de Joinville cria capa para revista The New Yorker, uma das mais marcantes do mundo

De Joinville para o mundo, a ilustradora joinvilense Camila Rosa celebra um dos momentos mais altos de sua trajetória: criar uma das capas comemorativas da edição de 100 anos da revista The New Yorker. A revista foi fundada em 1925  pelos jornalistas Jane Grant e Harold Ross e é considerada uma das mais marcantes do mundo.

Camila celebra um marco em sua carreira – Foto: Divulgação/ND

A The New Yorker é conhecida por seu estilo único de escrita, suas capas icônicas e seu compromisso com a liberdade de expressão e a diversidade de vozes.  A cada aniversário, a publicação resgata o personagem fictício Eustace Tilley, que apareceu na primeira capa observando uma borboleta com seu monóculo. Desta vez, Camila fez sua interpretação.

Capa de Camila para The New Yorker resgata sua própria herança cultural

Na versão original, Eustace observa uma borboleta através de um monóculo, e na sua versão, a artista escolheu transformar o Tilley em uma mulher latino-americana, destacando sua própria herança e identidade.

A edição comemorativa dos 100 anos da The New Yorker foi publicada em fevereiro – Foto: Divulgação/ND

Radicada em Nova York, Camila destaca que foi uma honra para ela fazer parte das capas do centenário da The New Yorker, assim como refletiu sobre as referências na sua ilustração.

“Como artista brasileira, senti que era importante retratar Eustace Tilley como uma mulher, e principalmente uma mulher latino-americana, refletindo minha própria herança e também o momento que nós vivemos hoje em que a imigração tem sido tão debatida, principalmente aqui nos Estados Unidos”, declara.

A revista foi publicada em fevereiro – Foto: Divulgação/ND

A edição comemorativa dos 100 anos da The New Yorker foi publicada em fevereiro e além da capa de Camila, essa edição também conta com a capa de outros artistas como: Diana Ejaita, que trabalha entre Lagos, Nigéria, e Berlim, Alemanha, Anita Kunz, que mora em Toronto, o artista espanhol Javier Mariscal, e o americano Kerry James Marshall.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.