
Iniciativa busca reforçar a importância do respeito e da segurança das mulheres durante as festividades e terá início às 16h30, no Parque Campolim. Ação terá início às 16h30, no Parque Campolim
Divulgação
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba (SP) vai promover, no sábado (1º), uma ação especial durante o carnaval para conscientizar a população sobre o combate à importunação e à violência contra a mulher.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Com o tema “A alegria é livre, meu corpo não! Sorocaba com respeito!”, a iniciativa busca reforçar a importância do respeito e da segurança das mulheres durante as festividades e terá início às 16h30, no Parque Campolim.
A campanha contará com distribuição de materiais informativos, presença de equipes de apoio e orientação sobre os canais de denúncia disponíveis no Município para destacar a mensagem de combate a importunação e garantir visibilidade ao movimento.
“Nossa intenção é garantir que todas as mulheres possam aproveitar o Carnaval com segurança e respeito. O importunação não pode ser normalizada, e queremos que Sorocaba seja um exemplo de cidade onde a festa acontece sem violência”, afirma a presidente do conselho, Vânia Carvalho.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) também reforça a importância da denúncia e estará com toda a equipe preparada para atender possíveis ocorrências 24 horas. Casos de importunação ou violência podem ser denunciados por meio de diversos canais. Confira:
190 – Polícia Militar (emergência);
180 – Central de Atendimento à Mulher, da DDM;
153 – Guarda Civil Municipal;
DISQUE 100 – Direitos Humanos
(15) 3232-1471 ou na Rua Caracas, número 846, no Jardim América – Delegacia de Defesa da Mulher;
(15) 3235-6770, ou no endereço Avenida Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, número 440 – Centro de Referência da Mulher (Cerem).
Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas pelas redes sociais do conselho.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM