Usuários da versão beta do WhatsApp relataram falhas e instabilidades entre terça (25) e quarta-feira (26). O aplicativo apresentava dificuldades para baixar mídias como áudios, fotos e vídeos.

Falha no WhatsApp afetaram usuários nesta quarta-feira (26) – Foto: Reprodução/ND
O problema, relacionado à desatualização do aplicativo, gerou picos de reclamações no Downdetector. Entre às 20h de terça e 72 às 12h44 desta quarta-feira (26), 195 casos foram registrados na plataforma.
A Meta informou que uma nova atualização (versão 2.25.5.16 Beta) está disponível para resolver a falha do WhatsApp. No entanto, a empresa afirmou que a nova atualização pode não estar disponível para todos os dispositivos móveis.

Reclamações na plataforma Downdetector chegaram a 195 na tarde desta quarta – Foto: Reprodução/ND
Entre as principais queixas estão a impossibilidade de ouvir áudios, baixar imagens e visualizar status. Alguns usuários também relataram problemas ao enviar figurinhas.
Falha no WhatsApp atinge versão beta globalmente
A instabilidade afetou não apenas usuários brasileiros, mas também internacionais da versão beta, destinada a testes de novas funcionalidades. Para acessar essa versão, é necessário entrar em uma fila de espera, já que o número de participantes é limitado.

Meta orienta usuários a atualizar o aplicativo para solucionar o problema – Foto: Internet/Reprodução/ND
A Meta recomenda que os usuários atualizem o aplicativo para evitar problemas. Caso esta não esteja disponível para seu aparelho, é necessário aguardar a atualização automática do WhatsApp.