Família denuncia truculência após jogador de futebol de 15 anos ser baleado em ação policial; PM aponta troca de tiros


Situação aconteceu em Itapetinga, em comemoração realizada após campeonato de futebol. Caso é apurado. Adolescente baleado em Itapetinga continua internado
Um adolescente de 15 anos foi baleado durante uma ação de policiais militares ocorrida na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A corporação afirma que o rapaz teria trocado tiros com a equipe envolvida na abordagem. Já a família diz que a vítima era inocente e acusa os agentes de truculência.
O caso aconteceu no último domingo (23), depois de um campeonato de futebol. Segundo testemunhas, policiais teriam ido duas vezes ao local.
Na primeira visita, conforme os relatos, os homens tentaram encerrar o evento, mas os responsáveis apresentaram alvará de liberação e eles foram embora. No retorno, teriam chegado atirando e, no meio da confusão, o adolescente foi atingido.
“Pegou meu filho e segurou ele no mato, e fizeram aquela covardia com meu filho. Bateram nele e deram um tiro nele”, disse Alécia Carvalho Santos, mãe do adolescente.
Família denuncia truculência após jogador de futebol de 15 anos ser baleado em ação policial
Reprodução/TV Sudoeste
A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que os militares estiveram no local após denúncias de pessoas armadas em uma festa do tipo paredão e que, ao chegarem, flagraram dois rapazes correndo em direção a um terreno, sendo que um deles atirou contra a guarnição.
A PM afirma ainda que houve o revide e, após a troca de tiros, o rapaz foi encontrado ferido. Com o adolescente, segundo a corporação, teriam sido apreendidos um revólver calibre 38, munições, um rádio comunicador com fone de ouvido e um aparelho celular.
O material foi apresentado na 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde a ocorrência foi registrada. O caso é apurado.
Família denuncia truculência após jogador de futebol de 15 anos ser baleado em ação policial
Reprodução/TV Sudoeste
“Meu filho nunca pegou em uma arma. Ele tem 15 anos, estuda, gosta de jogar futebol, tem três irmãos menores, que ele ajuda a tomar conta, porque a gente trabalha pra manter a casa”, afirmou Wellington Pereira da Silva.
O adolescente foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, onde recebeu o primeiro atendimento. Depois, foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde segue internado em estado grave.
“Ele corre risco de morte. Está incubado, em coma induzido, e a gente está nas mãos de Deus”, lamentou o pai do adolescente.
LEIA MAIS:
Jovem morre após ser perseguido e baleado durante ação policial em Salvador
Cinco homens morrem e nove são presos em operação contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos na BA
Dupla morre e submetralhadora é apreendida após ação policial na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.