Construir e lançar foguetes no espaço não é tarefa fácil. Para Peter Beck, fundador e CEO da Rocket Lab, essa missão exige dedicação quase total — tanto que o trabalho frequentemente consome entre 12 e 20 horas de seus dias.
Apesar do sucesso impressionante, com uma empresa avaliada em US$ 12,93 bilhões e um patrimônio líquido estimado em US$ 1,3 bilhão, segundo a Forbes, Beck, 47, admite que alcançar esse nível tem seu preço. “Eu não vou ganhar nenhum prêmio por isso, com certeza”, diz ele.
Beck encontrou formas de conciliar, minimamente, o trabalho intenso com momentos em família. Ele faz questão de jantar com seus filhos antes de voltar ao escritório ou acessar o computador para continuar trabalhando até tarde da noite. Quando precisa viajar a trabalho, tenta combinar as agendas para coincidir com as férias escolares e levar a família junto.
“Eu tento jantar com as crianças, com certeza. São pequenas coisas assim”, conta o CEO.
Bilionário Peter Beck começou sem diploma
Desde que fundou a Rocket Lab em 2006, sem diploma universitário e com poucas conexões no setor, Beck transformou a empresa em uma potência da indústria aeroespacial. Mas esse crescimento veio acompanhado de uma rotina extenuante, que ele descreve como fruto de ser um “workaholic crônico” e “paranoico sobre tudo”.
Acordando todos os dias antes das 5 da manhã, ele dedica a maior parte de seu tempo a resolver problemas técnicos e garantir o sucesso de cada lançamento. Para Beck, esse ritmo de vida não é uma escolha, mas sim uma exigência. “É exatamente isso que é preciso”, afirma. “É só o show”.