Nas redes sociais, criminosos usam o nome das vítimas do acidente em Vinhedo para aplicar golpes e conseguir dinheiro, e familiares relatam revolta em momento de sofrimento. Queda de avião aconteceu na sexta-feira (9), no interior de São Paulo.
Criminosos usam nome de piloto morto em queda de avião para aplicar golpes
Thalita Valente, namorada do piloto Danilo Romano, de 35 anos, que morreu no acidente em Vinhedo na sexta-feira (9), publicou um desabafo em um perfil nas redes sociais neste domingo (11) sobre golpes usando o nome do namorado.
Segundo Thalita, perfis com nome e fotos de Danilo pedem doações se passando por familiares da vítima.
“Lamentável o ser humano querer se aproveitar da dor alheia em meio a um momento de luto! Revoltante”. desabafa.
Pelo menos três perfis em uma rede social foram criados para pedir em nome da família de Romano, um deles afirma ser a mãe do jovem precisando de doações para fazer o “transporte do corpo” de Danilo.
No sábado (10), Thalita Valente compartilhou uma sequência de fotos com uma homenagem a Danilo. Os dois tinham um relacionamento há quatro anos e meio. “Você é único e jamais será esquecido”, diz.
“Não posso acreditar que você partiu tão cedo, quero acordar desse pesadelo e te encontrar”, desabafa a namorada da vítima.
Queda de avião em Vinhedo matou 62 pessoas
Um avião da empresa Voepass (antiga Passaredo) caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, por volta das 13h28 da sexta-feira (9). A aeronave decolou do Paraná às 11h58, com previsão de pouso no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
A companhia aérea informou que 58 passageiros e quatro tripulantes estavam na aeronave ATR-72 turboélice. O avião é usado em rotas comerciais em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil, onde é operada pela Azul Linhas Aéreas e a Voepass.
Os investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) analisam as caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo. Por enquanto, a principal hipótese é de que o acúmulo de gelo na asa tenha causado a tragédia.