Uma casa de venezuelanos em Içara, no Sul de Santa Catarina, foi destruída por um incêndio na madrugada deste domingo (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura possuía 80 metros quadrados. Quando a guarnição chegou, o fogo já estava em fase de desenvolvimento completo.
Casa de venezuelanos ficou “totalmente condenada”
Ainda conforme os bombeiros, a equipe fez o resfriamento das casas adjacentes. O combate ao incêndio necessitou de aproximadamente 10 mil litros de água e os moradores foram orientados a não entrarem na casa, uma vez que estrutura estava “totalmente condenada”.
O dono da casa não estava no local. Após o combate e rescaldo, o Corpo de Bombeiros isolou a área. A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, esteve na casa e informou que duas famílias, 11 pessoas, entre adultos e crianças, moravam na estrutura.
“Perderam tudo. Sem roupas, sem móveis, sem documentos”, disse a prefeita. Eles moram no Sul de Santa Catarina há cerca de quatro anos. Doações estão sendo recebidas na Igreja Batista do bairro Tereza Cristina. O pedido principal é por roupas de cama e calçados.