Polícia encontra 16 galos e arenas de rinha em chácara na zona rural de Prata


Caso foi registrado no sábado (10) e três pessoas foram flagradas promovendo rinha entre os animais. Dos 16 galos resgatados, um morreu assim que chegou no Hospital Veterinário da UFU. Polícia flagra rinha de galos em chácara na zona rural de Prata
Polícia de Meio Ambiente/Divulgação
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia informou de uma apreensão de 16 galos em situação de maus-tratos em uma chácara na zona rural de Prata. O caso foi registrado no sábado (10) e três pessoas foram flagradas promovendo rinha entre os animais
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a polícia, no local foram apreendidas 103 gaiolas, uma balança e duas arenas usadas para promover rinha de galo.
Ao todo foram localizados 16 galos, que foram levados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para a realização de exames. Um deles chegou a morrer assim que chegou no local.
Os animais foram encontrados com diversos ferimentos, como hematomas no peito, perfurações por esporadas e picadas, fraturas de asas e cortes nas pernas.
Também foram apreendidos vários bicos, esporões, agulhas e fitas. Os três encontrados no local assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.