Envolvidos em fraudes licitatórias na Prefeitura de Bariri são condenados após investigações do Gaeco


Decisão foi publicada pela 2ª Vara Judicial de Bariri nesta sexta-feira (29). Criminosos foram investigados durante a Operação Prenunciado II, deflagrada em agosto de 2023. Envolvidos em fraudes licitatórias na prefeitura de Bariri são condenados após investigações do Gaeco
Ministério Público do Estado de SP/Divulgação
Cinco pessoas envolvidas em fraudes de processos licitatórios na Prefeitura de Bariri (SP) foram condenadas após investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A decisão foi publicada pela 2ª Vara Judicial de Bariri nesta sexta-feira (29) e está relacionada à Operação Prenunciado II, deflagrada em 8 de agosto de 2023.
Os réus foram condenados a penas que variam de 10 a 22 anos de prisão, todas em regime inicial fechado, além do pagamento de R$5.114.589,32 em indenizações por danos materiais e danos morais coletivos à sociedade.
Os crimes citados são de organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitações, fraudes contratuais, coação no curso do processo e roubo circunstanciado.
As fraudes incluíam direcionamentos licitatórios e contratos públicos irregulares em Bariri. A atuação criminosa contava com a participação de policiais militares, que usavam violência e ameaças contra pessoas que tentassem denunciar o esquema ou concorrer em licitações.
Os criminosos também foram investigados por desviar valores de contratos para o pagamento de propinas. Segundo o Gaeco, outras pessoas envolvidas no esquema continuam sendo investigadas.
Operação do Gaeco em Bariri (SP)
Lucas Araújo/Jornal Noticiantes
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.