O carro da modelo internacional Luciana Curtis, 47 anos, foi localizado na manhã desta sexta-feira (29) após um sequestro em São Paulo. Ela foi mantida em cativeiro por mais de dez horas no bairro Brasilândia, ao lado do marido e da filha de 11 anos.
A polícia encontrou o veículo completamente queimado na Rua Bernardo Pires Silva, também na Brasilândia. O carro havia sido levado pelos sequestradores na noite de quarta-feira (27).
A família foi surpreendida pelos criminosos quando saíam de um restaurante na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. Luciana Curtis, o marido Henrique Gendre e a filha caçula foram levados para um cativeiro na zona norte da cidade.
Os sequestradores obrigaram as vítimas a realizar transferências por pix. A localização dos telefones celulares permitiu à polícia encontrar o paradeiro da família.
Ao notar a movimentação dos policiais no bairro, os criminosos abandonaram os reféns na manhã de quinta-feira (28) e fugiram com o carro roubado.
A Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e os suspeitos ainda não foram identificados. A agência Way Model, que possui contrato com Luciana Curtis, emitiu em um comunicado sobre o ocorrido.
“Confirmamos que a modelo Luciana Curtis foi vítima de um sequestro junto ao marido e filha, na noite desta quarta-feira (27), em São Paulo. A família foi libertada e encontra-se bem”, informou a agência.
Quem é Luciana Curtis, modelo sequestrada com a família em São Paulo
Nascida em São Paulo em 1976, Luciana Curtis é filha de um inglês e uma brasileira. Ela começou a carreira na década de 1990 e hoje é modelo internacional.
A brasileira vive entre São Paulo e Nova York. Ela foi o rosto de marcas como Revlon, Avon e L’Oréal, além de desfilar para grifes como Victoria’s Secret, Arden B., Harrods e H&M.
Luciana Curtis já estampou a capa de revistas como Vogue Brasil, L’Officiel e Forbes Brasil. Ela é casada com o fotógrafo Henrique Gendre há 22 anos, com quem teve duas filhas de 11 e 14 anos.
*com informações do R7