Tenente-coronel suspeito de integrar plano golpista presta depoimento à PF


Tenente-coronel Rodrigo de Azevedo prestou depoimento nesta quinta-feira (28). Ele está preso desde a semana passada. PF ouve militar suspeito de tramar morte de autoridades
O tenente-coronel Rodrigo de Azevedo, suspeito de participar do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes, prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (28). Veja no vídeo acima.
Segundo o advogado: “ele respondeu às perguntas dizendo a versão dele dos fatos.”
Azevedo foi preso na semana passada durante uma operação da Polícia Federal que desmantelou um esquema para assassinar autoridades da República como parte de um golpe de Estado. A investigação revelou que o grupo chegou a realizar vigilância para monitorar os alvos.
Apesar de ainda não ter sido indiciado, o depoimento é considerado pela PF como peça-chave para decidir se Azevedo será o 38º denunciado no inquérito.
No inquérito obtido pela PF, há registros do tenente-coronel reclamando em um grupo de mensagens que não fazia mais sentido continuar as discussões, já que o plano de golpe de Estado não havia avançado.
PF ouve militar suspeito de tramar morte de autoridades
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
PF marca para quinta depoimento de kid preto investigado por trama para matar Lula, Alckmin e Moraes
Militares suspeitos de envolvimento em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes estavam no Rio para formatura, diz Exército
Saiba quem são os alvos em Goiás da operação que planejava matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.