Três pessoas ficaram feridas após um grave acidente na SC-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A colisão entre duas caminhonetes Toyota Hilux foi na noite de terça-feira (26).
Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), uma das caminhonetes, com placas de Erval Grande/RS, era conduzida por um homem de 62 anos, que seguia no sentido Rio Grande do Sul-Chapecó.
A outra caminhonete, com placas de Faxinalzinho/RS, transportava um homem de 60 anos e uma mulher como passageira, e transitava no sentido contrário.
As vítimas não apresentavam lesões graves, mas relataram dores pelo corpo. Todos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó e encaminhados ao Hospital Regional para avaliação médica.
Como ocorreu o acidente na SC-480?
Segundo informações da PMRv, o motorista que seguia em direção a Chapecó tentou ultrapassar um caminhão que estava na faixa extra da via.
No entanto, a faixa de ultrapassagem terminou antes que ele conseguisse concluir a manobra. Nesse momento, ele foi forçado a invadir parcialmente a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete que vinha no sentido oposto.
Vestígios no local, incluindo marcas laterais em um dos veículos e partes metálicas que aparentam ser de um protetor lateral do caminhão, reforçam a versão apresentada pelos motoristas.
Uma testemunha que presenciou o fato confirmou os relatos, mas não permaneceu no local para registrar depoimento, conforme detalharam os policiais.
A guarnição da PMRv registrou o boletim de ocorrência.