O motorista de ônibus Eneas Mangue, conhecido entre amigos como Néia, perdeu a vida em um acidente grave na tarde dessa terça-feira (26), na BR-280, em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão frontal envolveu dois carros e um caminhão.
Eneas, de 47 anos, dirigia um Volkswagen Gol, com placas da cidade, quando o veículo colidiu no km 281 da rodovia. A dinâmica do acidente não foi revelada. Ele já foi encontrado pelas equipes de resgate sem vida no interior do automóvel.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente também envolveu um Fiat Strada, conduzido por um homem de 48 anos, que foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital São Camilo, em União da Vitória (PR). Já o motorista do caminhão Iveco Acelo, que também foi socorrido pelo Samu, apresentou lesões leves e foi encaminhado ao mesmo hospital.
A PRF informou ainda que o Fiat Strada e o caminhão envolvidos na colisão têm placas de Curitiba, Paraná.
Quem era a vítima do acidente grave?
Eneas Mangue era motorista de ônibus de uma companhia de turismo catarinense e residia na cidade. Ele foi lembrado com carinho por amigos e familiares. “Descanse em paz… foi um grande amigo e professor no trecho”, escreveu um colega de trabalho. “Descanse em paz, compadre. Que Deus conforte o coração dos seus filhos nesse momento tão doloroso”, comentou uma familiar.
O corpo de Eneas está sendo velado na Capela Mortuária de Poço Preto, em Irineópolis. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta quarta-feira (27), no Cemitério de Vila Nova, na mesma cidade.