Papai Noel dos Correios: 2,7 mil cartinhas aguardam adoção em Santa Catarina

Faltando menos de um mês para o Natal, Santa Catarina tem 2.720 cartinhas esperando por adoção na campanha Papai Noel dos Correios. Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha com pedido de presentes de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.

Campanha Papai Noel dos Correios, a maior ação solidária de Natal do país, chega a SC para sua 35ª edição

Campanha Papai Noel dos Correios, a maior ação solidária de Natal do país, chega a SC para sua 35ª edição – Foto: Reprodução/ND

A tradicional campanha dos Correios chega em sua 35º edição já consolidada como a maior ação natalina do Brasil. Do total de cartinhas que aguardam para serem adotadas no estado, 1.826 são de escolas da Grande Florianópolis. As adoções podem ser feitas até o dia 19 de dezembro pelo site blognoel.correios.com.br.

Em Santa Catarina, são atendidas cerca de 50 instituições de ensino e abrigos de 25 municípios: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Herval D’Oeste, Itajaí, Jacinto Machado, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Joaquim, São José, Tijucas e Tubarão.

Como surgiu a campanha Papai Noel dos Correios?

Santa Catarina ainda tem 2,7 mil cartinhas aguardando para serem adotadas – Foto: Correios/Reprodução/ND

Há 35 anos, os trabalhadores dos Correios, sensibilizados pelas cartinhas de crianças que chegavam até a empresa, decidiram transformar esses sonhos em realidade. Foi assim que nasceu o Papai Noel dos Correios, uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país.

Ao longo dos anos a ação cresceu, mas sempre mantendo o propósito de unir a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Desde 2010, além das cartas das crianças de todo o Brasil, os alunos de escolas públicas também são convidados a compartilhar seus desejos no Papai Noel dos Correios.

Para tornar as realizações de sonhos possíveis, os Correios contam com o apoio de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a espalhar a magia do Natal. Qualquer pessoa pode se envolver e fazer a felicidade de uma criança.

A adoção da cartinha pode ser feita diretamente em uma Agência dos Correios ou pelo site blognoel.correios.com.br. Depois é só levar os presentes até uma agência dos Correios, que vai entregá-los.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.