Um iate de luxo naufragou na costa do Egito na madrugada desta segunda-feira (25). As autoridades locais estão realizado uma operação de busca e resgate das vítimas. Ao todo, 45 pessoas estavam na embarcação, sendo 31 turistas de diferentes nacionalidades e 14 tripulantes.
O iate, chamado “Sea Story”, estava no Mar Vermelho, para uma viagem de mergulho. A volta para a Marina de Hurghada estava programada para o dia 29 de novembro. O naufrágio começou por volta das 5h30 do horário local, quando um tripulante enviou um sinal de emergência. Minutos depois, a embarcação desapareceu dos radares. As informações são do portal Terra.
Iate de luxo afunda e operação de resgate localiza 28 pessoas
Pelo menos 28 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. As autoridades fizeram os resgates usando um helicóptero, e ainda atuam na busca por desaparecidos. O governador do Mar Vermelho, Major General Amr Hanafy, confirmou o resgate dos turistas.
Os resgatados foram levados de avião para um hospital, para receberem cuidados médicos.
O Sea Storu é um iate de lazer, com cerca de 45 metros de comprimento. A embarcação costuma ser utilizada em excursões de mergulho, para explorar recifes e naufrágios no Mar Vermelho.