O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em Alagoas. O veículo caiu em uma ribanceira e deixou pelo menos 17 mortos.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, escreveu Lula na rede X (antigo Twitter).
Integrantes do governo, como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, também lamentaram o grave acidente ocorrido no estado.
“Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares do trágico acidente que ocorreu na tarde de hoje na Serra da Barriga, em União dos Palmares”, disse Anielle em nota.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, ex-governador de Alagoas, destacou que “todas as forças do estado estão mobilizadas para o socorro e salvamento”. “Deus os abençoe na missão”, disse.