A primeira morte em virtude de uma forte enxurrada em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, foi registrada na madrugada deste domingo (24). A influenciadora Jeniffer Soares Martins, de 28 anos, conhecida como Jhei, foi identificada como a vítima das chuvas. Ela foi arrastada pela enxurrada, após sair de um carro que estava sendo alagado.
Segundo a Defesa Civil do estado, Jhei acabou colidindo com outro veículo na rua e foi arrastada pela enxurrada em Uberlândia. Ela morreu por afogamento e politraumatismo. Jhei é a primeira vítima do período chuvoso atual do município, que iniciou no dia 22 de setembro.
Em seu último story postado em suas redes sociais, a influencer aparece arrumada e saindo de sua casa comentando “Indo ali ser jovem”. A família informou em seu perfil que o marido de Jhei, Wallison, estava com ela no momento da chuva e que está desolado.
Na mesma publicação, os familiares descreveram Jhei como “muito mais que uma influencer, era um raio de luz, a risada alta nos encontros de família e amigos”.
Enxurrada em Uberlândia está sob controle, diz Defesa Civil
Segundo o portal R7, a Defesa Civil informou ainda que a situação na cidade de Uberlândia está sob controle. Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados e não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas.
Por fim, a instituição reforçou que monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas.
Veja um dos posts da influenciadora antes de morrer:
Ver essa foto no Instagram