Maestro João Carlos Martins se apresenta em Bauru em concerto gratuito com a Bachiana Filarmônica do Sesi


Apresentação será na terça-feira (26), às 20h, no anfiteatro “Guilhermão” da Unesp. Ingressos podem ser reservados de forma gratuita e online, veja como. João Carlos Martins é maestro titular e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP
Fernando Mucci
Bauru (SP) será palco de uma apresentação especial e gratuita do maestro João Carlos Martins e da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, no dia 26 de novembro, às 20h, no Anfiteatro Guilherme R. Ferraz (Guilhermão) da Unesp.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O concerto, que integra a Temporada de Concertos 2024 do maestro, contará com a participação da soprano Karen Stephanie como solista. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos pelo site do evento.
Maestro e pianista
João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach da música mundial e iniciou os estudos no piano ainda quando criança. Aos 13 anos, já tinha começado a carreira nacional e cinco anos depois, aos 18, projetou-se internacionalmente.
Aos 26 anos, Martins teve uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, e se afastou por sete anos dos concertos.
Maestro João Carlos Martins antes de embarcar para os Estados Unidos
Fábio Tito/g1
No retorno da carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995, após sair ferido de um assalto na Bulgária, teve o lado direito do corpo paralisado.
Por conta de uma síndrome dos movimentos repetitivos, o maestro encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas passou a estudar regência para, em 2006, fundar a Bachiana Filarmônica, desenvolvendo um trabalho com adolescentes por meio da Bachiana Jovem.
Após 19 cirurgias para recuperação das doenças que atingiram os nervos das mãos, João Carlos Martins voltou a tocar piano depois de uma década.
Filme ‘João, o maestro’ mostra trajetória de João Carlos Martins
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.