Nove fofuras nasceram de uma combinação exótica em Joinville, no Norte catarinense. Nina, a mãe, é uma Golden Retriever. Já o pai é um pequeno Shih Tzu Thor. O cruzamento concebeu a junção das maiores qualidades entre as duas raças. Os “herdeiros” chegaram ao mundo no dia 20 de setembro deste ano com uma coloração que logo deixou claro por quem puxaram.
Luke, Viola, Billy, Zahra, Thor Jr, Chico, Spaten, Maui e Zeus completam 65 dias de vida neste domingo (24). Os bichanos tem, em sua maioria, a coloração preta em seus pelos, assim como o pai, o Shih Tzu Thor. Apenas alguns filhotes tem pequenas manchas marrons que lembram a mãe.
Filhotes viralizaram na internet
Foram mais de 3 milhões de visualizações na publicação que conta como um cão de menos de 10 kg conseguiu cruzar com uma cadela de 45 kg. A tutora da Golden Nina, Márcia Tasca, só descobriu a gestação poucos dias antes do nascimento.
Para identificar quem seria o pai das “crianças”, a investigação começou pela ida de Nina para um hotelzinho para cães. “E aí eu descobri que o único cachorro que não era castrado era um shih tzu”, conta Márcia.
Shih Tzu conheceu filhotes
Quando os cachorros estavam com apenas 45 dias de vida, Thor, junto com sua tutora, visitou os bichanos. O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais.
A história de amor improvável agora vai render alegria para várias famílias, já que o os filhotes já estão com os futuros lares garantidos.