Vazamento de amônia em frigorífico deixa três funcionários feridos


Um homem sofreu queimaduras e foi resgatado inconsciente. Outras duas pessoas foram socorridas por terceiros e os bombeiros não informaram o estado de saúde. Frigorífico Beauvallet Brasil, em Inhumas, Goiás
Reprodução/Google Street View
Um vazamento no frigorífico Beauvallet Brasil localizado em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, deixou três funcionários feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O vazamento aconteceu na manhã deste sábado (23) e um dos funcionários foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) inconsciente e com queimaduras pelo corpo, informou a corporação.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com nota dos bombeiros, o homem de 35 anos apresentava sinais de intoxicação e queimaduras no pescoço, no tronco e nos braços. As outras duas pessoas foram socorridas por terceiros e a corporação não soube dizer para onde foram transportadas.
O g1 tentou contato com o frigorífico por telefone e por mensagem, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
O capitão Aílton Pinheiro de Araujo informou que, segundo informações repassadas por funcionários da empresa, o acidente foi causado pelo rompimento de uma válvula. O homem resgatado inconsciente estava num espaço confinado, próximo do local do vazamento no momento.
“Ele foi atingindo diretamente e sofreu as queimaduras por conta da amônia. Ele foi retirado do local onde estava mais exposto, que era um espaço confinado, pelo pessoal da empresa. Depois, a equipe dos bombeiros chegou e fez o transporte para a UPA”, informou o capitão.
LEIA TAMBÉM:
QUEIMADURA: Funcionário de frigorífico fica ferido após lacre de cilindro se romper
Frigorífico tem vazamento de amônia e nove funcionários são levados para hospital, dizem bombeiros
Frigorífico tem vazamento de amônia e funcionários são levados a hospital de Pires do Rio
O g1 não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde de Inhumas para saber o estado de saúde do homem levado à UPA até a última atualização desta reportagem.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o vazamento há havia sido controlado pelo frigorífico quando a corporação chegou para prestar o socorro.
“Eles fecharam os registros para conter o vazamento e estavam jogando água para dispersar a amônia que estava em suspensão e ainda não tinha se dissipado”, informou o capitão Aílton Pinheiro.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.