A última semana foi marcada por diversos acontecimentos importantes em Santa Catarina e no Brasil. Entre as notícias da semana mais lidas estão: os ventos de 74 km/h que deixaram bairros sem luz e fizeram pessoas deixarem suas casas na Grande Florianópolis; a prisão da ex-bailarina do Faustão envolvida com uma facção criminosa; e a mulher que matou a amiga a facadas em São Joaquim. Confira os detalhes destes e outros destaques no estado.
Notícias da semana em Santa Catarina
Casas evacuadas e bairros sem luz: ventos de 74km/h atingem a Grande Florianópolis
Ventos de 74km/h deixaram bairros sem luz e fizeram casas serem evacuadas na Grande Florianópolis na quarta-feira (20). Segundo a Defesa Civil, três árvores caíram e uma lona ficou presa na fiação elétrica em Biguaçu.
Duas árvores de grande porte caíram em Biguaçu e causaram diferentes transtornos. Nas ruas Brigadeiro Eduardo Gomes e Links Siqueira, árvores caíram e atingiram os fios da rede elétrica. Segundo a Defesa Civil, os ventos de 74km/h foram causados por agitação marítima e ressaca do mar. Confira os detalhes aqui.
Imagens mostram que crânio do autor de atentado em Brasília foi parcialmente destruído
Uma tomografia revelou imagens de como ficou o crânio de Francisco Wanderley Luiz, apontado como o autor do atentado em Brasília, em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), na noite de quarta-feira (13).
Nas imagens divulgadas pela Polícia Federal na segunda-feira (18) é possível notar que o lado direito da cabeça de Francisco Wanderley Luiz foi o mais afetado, sendo parcialmente destruído. A tomografia também mostrou rachaduras em outras áreas do crânio. Veja a matéria completa.
Temporal derruba árvore de 20 metros sobre túmulos em cemitério de Chapecó
Um temporal que ocorreu na última terça-feira (19) derrubou uma árvore de 20 metros sobre túmulos e capelas no cemitério da Linha Tomazelli, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Na manhã de quinta-feira (21), as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam para retirar os galhos e o tronco da árvore, um Cedro de grande porte. Confira os detalhes clicando aqui.
Ex-bailarina do Faustão é presa por envolvimento com facção criminosa
A ex-bailarina do Faustão Natacha Horana foi presa pela Polícia Civil de São Paulo. Ela tinha um mandado de prisão aberto por lavagem de dinheiro e envolvimento com uma facção criminosa.
Natacha foi detida na última quinta-feira (14) e, um dia após sua prisão, sua defesa entrou com um habeas corpus — o qual foi negado pela Justiça. Em sua casa, foram apreendidos R$ 119.650, bolsas de luxo e um carro que a bailarina alega ser de outra pessoa. Confira os detalhes da prisão aqui.
‘Espírito ruim’: mulher mata amiga com facada no peito em SC e testemunhas alegam possessão
Uma mulher de 43 anos matou a amiga, de 41, com uma facada no peito em São Joaquim, na Serra Catarinense, no domingo (17). A suspeita foi presa e testemunhas alegaram que as amigas estavam possuídas por um “espírito ruim”.
A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi chamada por volta das 17h para atender o homicídio, que ocorreu durante uma festa que ocorria em uma casa na Rua Brasiliano Vieira Camargo, na comunidade Minuano.
De acordo com o delegado Willian Sales, delegado do caso, a suspeita teria discutido com a amiga após as duas beberem. Ela avançou contra a vítima com a faca e a mulher de 41 anos morreu. Veja a matéria completa.