Filhotes de golden retriever com shih tzu completam 2 meses com diferenças de tamanho e pelagem


Cachorrinho Maui já passou de sete quilos e já pesa o mesmo que o pai. Cruzamento ocorreu quando tutores deixaram animais em hotel para pets. Nove filhotes nasceram da cruza entre uma golden retriever e um shih tzu em SC
Arquivo pessoal/Divulgação
Com as semelhanças cada vez menos visíveis entre si, os filhotes da golden retriever que engravidou de um shih tzu seis vezes menor do que ela completaram dois meses nesta semana em Santa Catarina. As diferenças vão da cor da pelagem ao tamanho (veja fotos abaixo).
O menor dos nove, batizado inicialmente de Zé Milagre, atingiu 4,5 quilos na quinta-feira (21). Ele tem 3 quilos a menos que o irmão Maui, que passou de 7 quilos e já alcançou o peso do pai.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
De tamanhos distintos, os dois têm a pelagem preta e detalhes em branco, enquanto outros também têm a cor caramelo misturada e marcações nas patinhas e focinho, que lembram outras raças.
“Tem alguns que são mais parecidinhos, como a Viola, a Zahra, o Maui, o Thor Jr e o Billy. Aí depois tu corta para o Zeus e para a Spaten, que nasceram completamente diferentes. E o Zé, que é bem pequeninho. São bem diferentes”, diz a tutora da golden, Marcia Tasca.
Essas distinções entre eles já até colocaram em dúvida a paternidade, conta Marcia. A golden engravidou em um hotel para pets, onde estava o shih tzu. Ambos não estavam castrados, o que levou à descoberta da cruza.
“A gente sabe desde o começo que poderia ser de mais de um pai, mas na investigação que a gente fez não tinha nenhum outro cachorro não castrado (no hotel de pets). E o Thor foi visto nas câmeras que ficou com a Nina depois do banho”, conta.
Veja como estão os filhotes
De nove filhotes, oito foram adotados por outras famílias, enquanto que um deles, Maui, permaneceu com a mãe Nina. Ao completar dois meses, todos os tutores registraram o tamanho dos cães (veja abaixo).
Zé Milagre, que agora se chama Luke
Zé Milagre, que agora se chama Luke
Arquivo pessoal/Divulgação
Viola
Viola
Arquivo pessoal/Divulgação
Chico
Chico
Arquivo pessoal/Divulgação
Thor Jr
Thor Jr.
Arquivo pessoal/Divulgação
Billy
Billy
Arquivo pessoal/Divulgação
Zahra
Zahra
Arquivo pessoal/Divulgação
Spaten
Spaten
Arquivo pessoal/Divulgação
Zeus
Zeus
Arquivo pessoal/Divulgação
Maui
Maui
Arquivo pessoal/Divulgação
Linha do tempo
À esqueda, golden retriever Nina com os filhotes; à direita, o pai deles
Mirele Fotografia/ Divulgação e Arquivo pessoal
Os tutores da golden Nina descobriram que a cachorra, que deu à luz em 20 de setembro, engravidou após a família voltar de uma viagem de férias nos Estados Unidos. Até chegarem a essa descoberta, no entanto, algumas coisas aconteceram (veja a ordem cronológica abaixo).
🛫 A família passou 15 dias em viagem e voltou ao Brasil em 20 de julho.
⏱ Dias após voltarem para a casa, notarem rigidez na barriga da cadela. Ela foi levada ao veterinário e submetida ao ultrassom, que atestou a gestação, já com 50 dias. O exame estimou o tempo de gravidez, e os tutores ligaram os pontos até chegar ao possível pai.
💘 O cruzamento, segundo Marcia, ocorreu no hotel para pets onde a cachorra passou dois finais de semana hospedada, em Joinville.
🔎 Ao questionar se havia algum outro cão não castrado nas mesmas datas, soube do shih tzu.
Um dos nove filhotes nasceu com um terço do peso dos irmãos. Enquanto a maioria veio com 300 gramas, em média, o menor nasceu com apenas 100 gramas.
Quando nasceram, a dona da golden preferiu não revelar a situação para a tutora de Thor. Ao viralizar, no entanto, a dona do shih tzu descobriu a história.
🐶🤎 Ambas realizaram o reencontro dos cães e o primeiro contato do pai com os filhotes, que foi gravado. Nas imagens, Thor parece pedir socorro aos tutores enquanto anda em meio aos seus filhotes (assista abaixo).
Com exceção de Maui, que permaneceu na família, todos os demais foram adotados.
Shih tzu que engravidou golden retriever se assusta ao conhecer filhotes
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.