Manaus recebe 1,1 mil turistas internacionais com início da temporada de cruzeiros


Durante a temporada, que vai até maio de 2025, a cidade receberá 16 navios e cerca de 19 mil turistas, gerando um impacto de aproximadamente R$ 131,8 milhões na economia local. Manaus recepciona primeiro navio da Temporada de Cruzeiros 2024/2025
Divulgação
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a chegada do navio MS Náutica, que trouxe aproximadamente 1,1 mil turistas de diversas nacionalidades, como Estados Unidos e Canadá. Durante o período de um dia na capital, os turistas participaram de passeios como o City Tours e River Tours, explorando as atrações culturais e naturais de Manaus, além do Encontro das Águas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Até maio de 2025, Manaus receberá 16 navios, com a previsão de cerca de 19 mil turistas, gerando um impacto de aproximadamente R$ 131,8 milhões na economia local. A maioria dos visitantes vem de países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão e França.
Para receber os turistas, a Manauscult preparou uma recepção especial, com a apresentação da fanfarra do Instituto Musical Vila da Barra, além de disponibilizar mapas e atendimento bilíngue no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto de Manaus.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou a importância do investimento contínuo para atrair turistas e promover Manaus.
“Essa temporada é uma oportunidade de fortalecer o turismo e garantir benefícios econômicos para a cidade”, afirmou Lobato. O guia de turismo D’Ângelo Sales também ressaltou o impacto financeiro dos cruzeiros, destacando que cada turista pode gastar cerca de 100 dólares, o que gera benefícios diretos para o comércio e serviços locais.
Com 13 navios previstos para atracar em 2025, a temporada de cruzeiros promete continuar impulsionando o turismo em Manaus e consolidando a cidade como um destino de destaque para turistas internacionais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.