Vídeo flagra agressão de seguranças a mulher trans em choperia; ‘feito um animal raivoso’, diz vítima


Caso aconteceu em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Estabelecimento já teve outro caso de agressão a pessoas trans, em 2021. Mulher trans é agredida por seguranças de choperia
Uma mulher trans de 24 anos denunciou que foi agredida no último sábado (16) em uma choperia localizada na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O caso, que foi registrado em vídeo, é acompanhado Gerência Municipal dos Direitos LGBTs de Cajazeiras.
Davylla Lins denunciou que, na noite deste sábado (16), estava no local e, após ter saído do banheiro, percebeu que um conhecido estava discutindo com outro homem, então se aproximou para tentar apaziguar a situação. Em determinado momento, um dos seguranças da choperia, que estava próximo aos homens que estavam se desentendendo, começou a agredir a jovem que tentou se defender. Um segundo segurança passou a participar das agressões.
“Passei na mesa que tinha um colega meu, estava acontecendo discussão com ele, algo do tipo, só sei que eu falei com ele e tudo. Quando dei fé eles me agradeiram, entendeu? Enforcaram, jogaram no chão, feito um animal raivoso, e isso com o ser humano não se faz”, disse a vítima.
Davylla Lins foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras
Arquivo pessoal
O que aparentemente seria uma separação de uma briga, tornou-se uma agressão com um único alvo, a jovem transsexual. As agressões foram filmadas por pessoas que estavam na choperia no momento.
Davylla foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras. Um exame de corpo de delito foi feito e um boletim de ocorrência registrado. O g1 tentou falar com o delegado que vai ficar responsável pela investigação, mas não teve retorno.
Em nota, o estabelecimento informou que o segurança do local tentou acalmar Davylla após o início de uma confusão entre ela e outro cliente. Diz também que o segurança foi mordido por ela e teve o punho fraturado na confusão.
A Gerência Municipal dos Direitos LGBT de Cajazeiras emitiu uma nota de repúdio à violência contra a jovem Davylla Lins.
“É inaceitável que indivíduos sejam alvos de exclusão, agressões físicas ou verbais ou qualquer tipo de hostilidade, apenas por expressarem sua orientação sexual, identidades ou expressão de gênero”, diz um trecho da nota.
Uma mulher trans de 24 anos foi agredida por seguranças de choperia em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba
Arquivo pessoal
Outro caso
Não é a primeira vez que o estabelecimento em questão é envolvido em agressões contra pessoas trans. Em 2021, duas influenciadoras denunciaram que foram impedidas de utilizar o banheiro feminino do local.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.