O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra chegou nesta quarta-feira (20) proporcionando um ‘respiro’ durante a semana para aproveitar com a família e amigos. Porém, o tempo chuvoso acabou prejudicando alguns planos de moradores do Litoral Norte de Santa Catarina.
Apesar disto, há muitos locais para conhecer na região, mesmo em dias de chuva. O portal ND Mais separou três ideias.
Veja o que fazer no feriado com chuva no Litoral Norte de SC
Exposição Van Gogh & Impressionistas
A Exposição Van Gogh & Impressionistas, que acontece em Porto Belo, tem como diferencial a sensação de pertencer às obras, chamado de “imersão”. Com a utilização de tecnologia integrada à arte, o espetáculo traz ao público uma viagem pelo universo do pintor holandês.
Entre as célebres obras retratadas, estão A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis, Amendoeira em Flor, além de autorretratos. Como bônus, a exposição oferece, ainda, uma incursão na obra de quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.
Os ingressos estão disponíveis para venda online no site da produtora.
Space Adventure
Outro lugar ideal para conhecer em dias chuvosos é o Space Adventure, que reúne o maior acervo de itens da agência espacial NASA fora dos Estados Unidos. Atração especial para os amantes do universo e de ciência em Balneário Camboriú.
Nos mais de 4 mil m², o visitante tem a oportunidade de estar perto de trajes, acessórios, partes genuínas de foguetes e réplicas como a do módulo que pousou na Lua.
Mesmo os alimentos utilizados pelos astronautas são expostos. A experiência ainda conta com um planetário, simulador que reproduz a decolagem à Lua e games com realidade virtual.
Oceanic Aquarium
O Oceanic Aquarium é uma das melhores opções de visita para os amantes dos animais e da vida marinha. São cerca de 140 espécies ambientadas em 30 habitats diferentes. Tubarões, polvos, lontras, cavalos-marinhos, entre muitos outros, estão no aquário.
Também é possível presenciar momentos históricos por lá, como foi no começo de fevereiro, quando o espaço registrou o primeiro nascimento de um pinguim sob cuidados humanos em Santa Catarina.