Pode não parecer, mas a Espanha é um destino muito procurado pelos turistas que buscam se aventurar na neve. O país possui 33 estações de esqui espalhadas por todo o território, que vão desde Granada, no Sul, até as regiões mais a Norte, na fronteira com Andorra e França.
A seguir, conheça três estações espanholas para conhecer na próxima temporada de esqui, que começa em dezembro e deve ir até março de 2025.
Baqueira-Beret
Conhecida por ser frequentada pela Família Real da Espanha, a estação Baqueira-Beret está situada nos Pirineus de Lleida, no Vall d’Aran, e conta com 98 pistas de esqui, totalizando 100 km de percurso na neve.
A estação é cercada por dezenas de vilarejos e abastecida com ótimas opções hotéis para os turistas, como o Hotel Val de Neu e o Hotel MIM Baqueira Luxury & SPA.
La Molina
La Molina é a primeira estação de esqui da Espanha e possui mais de 50 pistas dos mais variados níveis de dificuldade. A estância tem um dos melhores acessos do país, podendo os turistas chegarem até lá de ônibus, trem e até mesmo carro, pois fica a apenas 160 km de distância de Barcelona.
Hotel Guitart la Molina Aparthotel & Spa e Hg La Molina estão entre as principais opções de hospedagem da região.
Sierra Nevada
A estação de Sierra Nevada é uma das mais famosas da Espanha, localizada na região de Andaluzia, e é a mais alta do país, com 3.282 metros de altura. O local possui mais de 110 km esquiáveis, distribuídos entre 131 pistas, e declives que chegam a 1.200 metros. Além disso, a estação permite que os aventureiros esquiem durante a noite. Esses e outros destaques atraem, aproximadamente, 1 milhão de turistas todos os anos.
Os hotéis El Lodge e Maribel são dois dos que oferecem uma experiência mais exclusiva e luxuosa para os turistas que buscam se divertir na neve, mas também relaxar no conforto de um hotel cinco estrelas.
The post #Skiseason: não deixe a Espanha de fora do seu roteiro de inverno first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.