O corpo do montanhista Bruno Corrêa foi resgatado durante uma nova operação iniciada na manhã desta segunda-feira (18), no Pico Jurapê, em Joinville. O corpo do homem, que se perdeu ao fazer uma trilha, foi encontrado no dia 13 de novembro, mas a ação de resgate levou 11 dias devido às condições climáticas e riscos da área.
O corpo de Bruno, de 29 anos, foi encontrado por volta das 14h40 desta segunda-feira (18). A ação de resgate foi considerada de altíssimo risco, de acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina).
Missão de resgate ao corpo do montanhista
Durante a manhã, o CBMSC, junto com a Polícia Militar, Bombeiros Voluntários de Joinville e o GRM (Grupamento de Resgate em Montanha), realizou uma reunião para traçar as possíveis estratégias de acesso ao corpo.
Como as condições climáticas ao longo do final de semana não estavam adequadas, um novo voo de reconhecimento de área foi realizado nesta segunda. Em seguida, foi feita uma tentativa de acesso com a tripulação do helicóptero Águia, da PM. No entanto, a equipe se deparou com uma área de mata muito fechada, onde não foi possível alcançar a vítima.
Dessa forma, uma nova estratégia foi elaborada pelas equipes: seis especialistas em salvamento em altura, entre bombeiros militares e voluntários do GRM, foram levados até o cume da montanha. A partir de lá, eles fizeram uma descida de cerca de 200 metros, por rappel, pelas rochas, até acessar a vítima.