Vazão do Rio Piracicaba supera média histórica esperada para novembro


Volume do manancial era de 88,79 mil litros de água por segundo (m3/s) na manhã desta segunda (18). Valor é 11,4 % maior expectativa do mês, de 79,67 m3/s. Vazão do Rio Piracicaba fica 145% acima da média esperada para novembro, segundo dados do Daee-SP.
Edijan Del Santo/EPTV
A vazão do Rio Piracicaba, na manhã desta segunda-feira (18), supera em quase 12% o volume médio previsto para novembro. O manancial registrou 88,70 mil litros de água por segundo (m3/s) às 7h.
A vazão histórica do Piracicaba para o período é de 79,67 m3/s, de acordo com dados do SP Águas, divulgados no boletim diária das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).
O nível do manancial também está acima da média. O Rio Piracicaba registrou 1,85 metro de profundidade na manhã desta segunda-feira.
📲 Participe do Canal do g1 Piracicaba e região no WhatsApp
Dados da Estação Convencional do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) da Escola Superior de Agricultura (Esalq), o campus da USP na cidade, apontam que a cidade teve 240,4 milímetros de chuvas acumulados nos primeiros 18 dias de novembro. Veja detalhes, abaixo.
Vazão do Rio Piracicaba é 145% maior que média para novembro em três dias.
Edijan Del Santo/EPTV
Acumulado de chuvas
Dados do Posto Meteorológico Jesus Marden do Santos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) indicam que cidade somou 240,4 milímetros em volume de chuvas entre os dias 1º e 18 de novembro.
A média histórica para o volume de chuvas em novembro é de 135,9 milímetros na cidade, segundo a Estação Convencional do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB).
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.