Mais de 500 equipamentos que usam ilegalmente sinais de TV por assinatura e conteúdo de streaming, conhecidos como ‘TV Box’, foram apreendidos. Polícia Civil faz operação contra a pirataria na Santa Ifigênia, no Centro de SP; 12 foram presos
Doze pessoas foram presas em flagrante durante uma operação contra a pirataria realizada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (18), em doze lojas na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Os 30 agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que participaram da ação apreenderam 565 equipamentos conhecidos como “TV Box”, que pirateiam sinais de TV por assinatura e conteúdo de streaming.
Polícia Civil faz operação contra a pirataria na Santa Ifigênia
Ilton Fernandes/TV Globo
Além dos mandados de busca e apreensão destinados aos endereços no centro da capital, a operação também foi a uma loja em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Contudo, nada foi encontrado no local.
Segundo policiais do Deic, os vendedores destes aparelhos cometem o crime de violação de direitos autorais. Os agentes alertam ainda para o risco de golpes cibernéticos para quem utiliza o “TV Box”.