Um incêndio em um hospital deixou 10 recém-nascidos mortos em Jhansi, na Índia. Segundo as autoridades locais, o fogo começou na unidade de terapia intensiva da ala infantil. Foram resgatados 45 bebês na ocorrência e 16 estão em estado crítico.
O incêndio ocorreu na noite da última sexta-feira (15). As equipes de plantão no hospital correram para tentar salvar os recém-nascidos. “As enfermeiras estavam empurrando as pessoas para fora, mas aquelas que conseguiram entrar agarraram qualquer criança que puderam”, disse uma avó em luto à agência de notícias ANI.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a ala da maternidade estava tomada pelas chamas e nuvens de fumaça. Segundo o vice-ministro-chefe do estado de Uttar Pradesh, Brajesh Pathak, uma auditoria de segurança do hospital foi realizada em fevereiro deste ano, e um treinamento de incêndio foi executado em maio.
“Se alguma falha for encontrada, ações rigorosas serão tomadas contra os responsáveis e ninguém será poupado”, afirmou Pathak em coletiva de imprensa. As causas da ocorrência que deixou 10 recém-nascidos mortos ainda estão sendo investigadas. As informações são do portal RIC.
Incêndio em hospital deixou 10 recém-nascidos mortos
A informação de que 10 recém nascidos morreram no incêndio foi confirmada pelo vice-ministro-chefe de Estado, na coletiva de imprensa com os veículos locais.
O ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, anunciou uma indenização de 500.000 rúpias, equivalente a R$ 34,2 mil, para as famílias dos bebês falecidos.