Imagem estava completamente preservada dentro de embalagem de plástico e será levada até o Santuário Nacional de Aparecida (SP) em 2025. Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada entre os aguapés do Rio Paranapanema
Joel Batista/Arquivo pessoal
Um trio de pescadores viveu um momento único ao encontrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida às margens do Rio Paranapanema, em Paranapanema (SP). Devotos da santa, que é considerada a Padroeira do Brasil, eles relembram a descoberta com muita emoção.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
“Ficamos tão emocionados por encontrar a santa… Não sabia o que dizer, só ficamos olhando para ela”, relatam.
O pescador Joel Machado Marques estava com seu filho e mais um pescador quando encontrou a imagem da santa. Ela estava escondida entre os aguapés de sua casa flutuante no Rio Paranapanema.
Segundo o relato, os três já estavam havia 15 dias fazendo a manutenção da casa flutuante e, no último dia, o filho de Joel encontrou a santa.
A imagem estava completamente preservada dentro de uma embalagem de plástico. Mesmo estando submersa, não se sabe por quanto tempo, não havia água por dentro, nem vestígios de sujeira ou corrosão. A santa é pequena e seus detalhes estão intactos.
Casa flutuante onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Joel Batista/Arquivo pessoal
Conforme Joel, o trio ficou impressionado com a semelhança ao encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em 1717, conhecido como “A Pesca Milagrosa”. O pescador e a família são católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Inclusive, já fizeram diversas promessas à santa.
A imagem, que está na casa do filho de Joel, será levada pela família para ser benzida no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), em março de 2025.
Joel é aposentado, mas ainda trabalha como pescador e pedreiro. Ele aluga a casa flutuante para outros pescadores, e o dinheiro que recebe é usado para ajudar quem necessita de cuidados com a saúde.
Pescadores trabalhando no Rio Paranapanema.
Joel Batista/Arquivo pessoal
*Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM