O Brasil ainda fará mais sete jogos pelas eliminatórias. O próximo será o último deste ano. Na terça-feira, contra o Uruguai, em Salvador. Seleção brasileira joga contra o Uruguai na próxima terça-feira
Imagem: Reprodução/TV Globo
A seleção brasileira chegou no Brasil para o jogo contra o Uruguai na próxima terça-feira (19). Vai ter duas novidades.
Para quem é fã, é a realização de um sonho.
O Bruno não conseguiu controlar a emoção quando viu de pertinho o ídolo Vinícius Júnior.
“Eu queria falar um monte de coisa para ele, falar que ele é o melhor do mundo, enfim. Mas eu nem consegui falar, de tanta emoção”, disse o jovem.
Ontem, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1, fora de casa, em Maturín.
“Eu tenho a sensação de que estamos evoluindo, o trabalhando está melhorando muito, se você analisar os últimos três jogos, acredito que a análise vai ser bem positiva do que a gente vem fazendo”, disse o jogador Bruno Guimarães.
No início da manhã, a equipe desembarcou em Salvador. O técnico Dorival Júnior fez duas mudanças no grupo.
O lateral-direito Dodô, da Fiorentina, da Itália, foi convocado pela primeira vez. Ele vai substituir Vanderson, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos.
E o lateral-esquerdo do Botafogo, Alex Telles, foi chamado para a vaga de Guilherme Arana, cortado devido a uma torção no tornozelo direito.
A seleção está em terceiro lugar nas Eliminatórias com 17 pontos. Outros três países vêm na sequência, empatados com 16. O Uruguai, em quarto, pode ultrapassar o Brasil hoje, se vencer a Colômbia, atual vice-líder.
Quinto colocado, o Equador goleou a Bolívia por 4 a 0, ontem.
Na sexta posição, o Paraguai também já jogou nesta rodada e venceu a líder Argentina de virada, por 2 a 1.
Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo.
“A equipe vem em uma crescente, começando a adquirir uma confiança importante e eu tenho certeza de que teremos jogos melhores pela frente”, disse o técnico Dorival Júnior.
O Brasil ainda fará mais sete jogos pelas Eliminatórias. O próximo será o último deste ano. Na terça-feira, contra o Uruguai, em Salvador.
A capital baiana costuma trazer boas energias para a seleção, que nunca perdeu aqui. Foram 21 jogos, com 16 vitórias e 5 empates.
“Claro, ainda mais com o som do Olodum, aí decreta logo o triunfo”, diz um torcedor.
“É o dendê, a força, o calor humano que dá aquela energia. Não deixa ele perder”, comenta outra torcedora.